TROTE: Brincadeira de mau gosto ou irresponsabilidade

Uso de má fé do 193 pode causar sérias consequências

Uso de má fé do 193 pode causar sérias consequências

07/05/2020 - 11h12

Em tempos de pandemia, em que diariamente milhares de pessoas perdem a vida por conta dos efeitos do Covid-19, tem gente que ainda se dá ao luxo de brincar com coisa séria. Nos referimos aos irresponsáveis que utilizam do tempo vago para aplicar trotes no Corpo de  Bombeiros de São Miguel do Oeste. Ou seja, tilizam o 193 para solicitar atendimento para falsas ocorrências. 

De acordo com o que informou o major Marco Antonio Eidt, comandante do 12° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, são diversas chamadas falsas diariamente. Uma brincadeira sem graça nenhuma, que além dos transtornos habituais, ainda pode retardar o atendimento de quem realmente precisa de socorro, na proporção em que viaturas estarão mobilizadas para atender ninguém em lugar nenhum. 

O major Marco Antonio Eidt destaca que essas ligações para falsos pedidos de socorros, infelizmente, passaram a fazer parte da rotina dos atendentes da Central Regional de Emergências. segundo analisa o oficial militar, a Central de São Miguel atende 28 municípios do Extremo Oeste catarinense e os trotes impactam diretamente no trabalho-resposta que os militares, treinados para salvar vidas, precisam dar a sociedade. 

Eidt adverte que esse tipo de chamada para o Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar é crime e, em Santa Catarina, os infratores recebem advertência, num primeiro momento, e, em caso de reincidência, são multados. 

Para resolver essa questão resta apenas apelar à conscientização das pessoas, para que quem tenha aplicado um trote um dia não esteja frente à frente com uma emergência, precisando esperar por uma ambulância empenhada em um trote. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Wh3/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook