Trote Solidário mobiliza acadêmicos da Unoesc em prol da comunidade

11/03/2020 - 13h44

SÃO MIGUEL DO OESTE

Os trotes solidários incentivaram, neste início de semestre, os acadêmicos a praticar o bem e a formar uma corrente de solidariedade em prol da comunidade e dos animais. Calouros e veteranos dos cursos de Psicologia, Farmácia e Enfermagem arrecadaram 200 quilos de alimentos, que beneficiarão 20 famílias carentes de São Miguel do Oeste. Além disso, doaram 60 quilos de materiais recicláveis para uma cooperativa, localizada no município.

Segundo o acadêmico Alex Rambo, a atividade altera o antigo conceito sobre trote. "Ver a gratidão das famílias, que receberam os alimentos, não tem preço. Neste momento, já vale a pena todo o esforço exigido para a arrecadação. Além disso, a ação é necessária para integrar os acadêmicos e dar a eles uma nova visão sobre o trote", avalia o acadêmico.


O curso de Pedagogia arrecadou alimentos e mais de 60 itens de higiene pessoal para a Casa de Apoio do Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste. Calouros e veteranos de Ciência da Computação arrecadaram ração para 35 cães e gatos resgatados, que estão aos cuidados da senhora Diva Machado da Rosa.

Já os calouros de Odontologia arrecadaram brinquedos e livros para as crianças e adolescentes do Abrigo Institucional Cantinho Acolhedor, localizado em São Miguel do Oeste.

SÃO JOSÉ DO CEDRO


Os acadêmicos de Agronomia da Unoesc São José do Cedro arrecadaram materiais escolares para crianças carentes da Escola Tancredo de Almeida Neves. Foram entregues às crianças 80 itens, entre eles kits contendo lápis de escrever, lápis de cor, apontador, borracha, cola e tesoura; além de cadernos, estojos, folhas de ofício, entre outros.

PINHALZINHO


Na Unoesc Pinhalzinho, acadêmicos de Ciências Contábeis e Administração se mobilizaram em prol dos hospitais de Pinhalzinho e Saudades. Os estudantes entregaram 70 quilos de alimentos para cada hospital.

MARAVILHA

Os acadêmicos de Agronomia, Administração, Ciências Contábeis e Educação Física da Unoesc Maravilha participaram, durante o trote, de atividades pedagógicas de integração e socialização. Os acadêmicos de Agronomia arrecadaram e plantaram 250 mudas de alface. As mudas serão doadas a entidades carentes de Maravilha, quando estiverem em condições de cultivo.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook