União de esforços para beneficiar as empresas do Extremo Oeste de SC

O workshop teve como propósitos unir e aproximar os núcleos da região e impulsionar a atuação do Programa Empreender. Foto: Ascom/Divulgação

O workshop teve como propósitos unir e aproximar os núcleos da região e impulsionar a atuação do Programa Empreender. Foto: Ascom/Divulgação

08/11/2021 - 06h35

Liderança, plano de ação para 2022, compras em conjunto, troca de experiência, networking e coletar sugestões de melhorias do Programa Empreender. Essas foram as temáticas abordadas, nesta semana, durante o Workshop para Coordenadores de Núcleos, em Maravilha, no extremo oeste catarinense. Participaram 62 representantes das Associações Comerciais da região, entre coordenadores, vice-coordenadores e consultores dos núcleos empresariais.

O workshop teve como propósitos unir e aproximar os núcleos da região e impulsionar a atuação do Programa Empreender, que é promovido pela Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (Facisc) e pelo Sebrae/SC, em parceria com as Associações Comerciais e Industriais (ACIs) do Estado. O programa busca melhorar a produtividade e a gestão dos negócios, estimular e facilitar o trabalho colaborativo por meio dos núcleos empresariais para encontrar soluções e benefícios comuns.

De acordo com o gestor do Programa Empreender no Sebrae/SC, Luciano Silva, no workshop foram apresentadas as soluções oferecidas pelo Sebrae, a exemplo de: programas, palestras, oficinas e consultorias que podem ser on-line, presenciais ou híbridas e ainda gratuitas, pagas ou com subsídio do Sebrae para as empresas. “Com o workshop conseguimos aproximar as entidades empresariais desses líderes de grupos, que tem o poder de plano de ação para as empresas de suas regiões”, comentou ao destacar que no Estado serão realizados oito workshops.

Durante o evento também foram apresentados os seguintes cases: na área de planejamento, do Núcleo da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Iporã do Oeste (ACIIO), e na área de liderança, do Núcleo Jovem Empreendedor da Associação dos Empresários de Itapiranga (Assemit) e do Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Maravilha.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, os núcleos são uma importante estratégia para o fortalecimento das empresas locais e dos segmentos que atuam. “Isso é possível porque o trabalho é realizado a partir de demandas vindas de grupos de empresários e de maneira planejada. O grande diferencial é a organização em grupos, a integração e a sinergia que existe, o que possibilita benefícios ao coletivo que não seria possível alcançar de maneira individual”, argumentou.

NÚCLEOS

Os núcleos são grupos de trabalho formados por empresas associadas às ACIs, os quais oportunizam aumento da competitividade, da promoção do setor e do desenvolvimento das organizações com a troca de conhecimento, auxiliando na criação de novas estratégias. Também incentivam a busca de novos mercados, tecnologias, inovações e desenvolvimento de lideranças.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook