Unidade Produtora de Leitões em São Miguel do Oeste deve entrar em funcionamento em 2021

24/06/2020 - 11h29

Representantes do projeto tiveram encontro na tarde de sexta-feira (19), na Prefeitura de São Miguel do Oeste, apresentando detalhes do investimento e solicitando apoio para melhorias no acesso à propriedade.

Na segunda-feira (22), a equipe de governo esteve no local para verificar os serviços que a municipalidade poderá estar executando, no sentido de melhorar as condições da estrada geral durante a fase de construção e, posteriormente, para o escoamento da produção.

De acordo com o proprietário Vilson Watte, para o início da obra desta Unidade Produtora de Leitões (UPL) a equipe aguarda a liberação ambiental. “O projeto inicial prevê um investimento de cerca de R$ 19 milhões. Serão 4.500 fêmeas produzindo 136 mil leitões por ano. Estaremos gerando inicialmente 33 empregos diretos e indiretos”.

O prefeito Wilson Trevisan enfatiza que este é mais um empreendimento importante na geração de emprego e renda para o Município.

Incentivos à Agricultura

Na mesma linha de incentivo ao empreendimento acima, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e de Obras, tem atendido diversos investidores do meio rural.

Somente na suinocultura, outros quatro projetos foram auxiliados com serviços de máquina incluindo terraplenagem, cascalhamento de acessos e pátios, construção de drenos e escoamento de águas pluviais, além de limpeza e construção de açudes.

Os empreendimentos agrícolas estão localizados nas Linhas Filomena, 26 de Outubro, Canela Gaúcha e Lajeado Direito.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook