Unoesc está com inscrições abertas para novas turmas da Uniti

Alunos da Uniti de São Miguel do Oeste durante passeio à vinícola | Foto: Ascom Unoesc

Alunos da Uniti de São Miguel do Oeste durante passeio à vinícola | Foto: Ascom Unoesc

27/06/2022 - 18h17

A Unoesc São Miguel do Oeste está com as inscrições abertas para a nova turma da Universidade da Terceira Idade (Uniti).              Segundo a professora Elis Mulinari Zanin, poderão participar da Uniti, pessoas a partir dos 50 anos de idade, independente da escolaridade. Os interessados têm até o dia 29 de julho para fazer a inscrição pelo telefone 3631-1014 ou pelo WhatsApp 3631-1003.

As aulas iniciarão, no dia 3 de agosto, com  muito conhecimento e diversão. Elas serão realizadas, às quartas-feiras, das 13h30min. às 17h. Durante um ano e meio, os alunos ingressantes participarão de atividades focadas em três grandes eixos: Conhecimento e Cuidado; Repensando a Vida e da Reflexão à Ação. Participarão de viagens de estudo, atividades físicas, culturais e vivenciarão novas experiências.    

De acordo com a professora Elis Mulinari Zanin, o Programa tem o objetivo de formar o idoso de forma integral, atendendo as demandas sociais, afetivas, culturais, de lazer e saúde. "A Uniti proporciona espaços para a prática de esportes, atividades culturais e de ampliação do conhecimento, agregando valores para melhorar a qualidade de vida e o envelhecimento saudável", avalia a professora.

PINHALZINHO

As inscrições para a nova turma da Uniti da Unoesc Pinhalzinho seguem abertas até o dia 30 de julho. As inscrições poderão ser realizadas, presencialmente, na Unoesc ou pelo WhatsApp 99116-0264 ou, ainda, nas secretarias de Assistência Social dos municípios conveniados. Foram firmados convênios com os municípios de Pinhalzinho, Saudades, Cunhataí, Modelo, Serra Alta e Nova Erechim.

Segundo o professor Álvaro Mahl, poderão participar do Programa alunos a partir dos 50 anos de idade. Ele detalha que os participantes terão um mix de disciplinas sobre atualidades, canto e música, viagem, religião, informática, dança, atividade física, plantas medicinais, cuidado com o corpo e a mente, saúde mental, exercícios para a memória e muito mais.

"A Uniti desperta a vontade de viver os bons encontros; fornece espaço para desenvolver potencialidades, vivenciar novas experiências e ampliar as relações", destaca o professor Álvaro Mahl.

A professora Lidiane Camiloti acrescenta que a Uniti é um espaço, no qual os alunos se reencontram e, ao mesmo tempo, fazem novas amizades. "É um projeto que visa melhorar a qualidade de vida, proporcionando informação, conhecimento e conteúdo para os alunos aplicarem no dia a dia, melhorando o convívio e relacionamento com a família e a sociedade", ressalta a professora.

As aulas iniciarão, no dia 10 de agosto, e serão realizadas, sempre às quartas-feiras, das 13h30min. às 17h.

MARAVILHA

As inscrições para a nova turma da Uniti da Unoesc Maravilha ficam abertas até o dia 11 de julho. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com a Unoesc de forma presencial ou pelos telefones: 3664-1855 e 9 8409-6739 (WhatsApp). Foram firmados convênios com os municípios de Cunha Porã, Caibi, Flor do Sertão e Romelândia.

Segundo a professora Izoldi Klein Pinheiro, poderão participar alunos a partir dos 50 anos de idade. As aulas iniciarão, no dia 4 de agosto, e serão realizadas sempre às quintas-feiras, das 13h30min. às 17h.

Izoldi destaca que os participantes terão aulas teóricas e práticas de diversas áreas do conhecimento, bem como participarão de viagens de estudos. "A Uniti é um programa que atende demandas sociais, afetivas, culturais e de lazer. Os alunos recebem atenção, são valorizados e têm a oportunidade de adquirir conhecimentos para colocar em prática no dia a dia, o que contribui para a qualidade de vida", ressalta Izoldi.

Renate Hendges já é aluna da Uniti. Ela diz que o Programa contribui no relacionamento familiar entre as gerações. "A realidade de nossos pais era diferente da nossa e a nossa é diferente dos nossos filhos e netos. A Uniti nos ajuda a entender essa realidade e aborda assuntos de nosso interesse.  É muito bom participar das aulas", finaliza Renate. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook