Unoesc recebe mais de 2,5 mil alunos durante a Feira das Profissões

01/10/2019 - 15h27

Mais de 2,5 mil alunos de 68 escolas da região participaram, na quinta-feira (26) e sexta-feira (27), da 3ª edição da Feira das Profissões da Unoesc São Miguel do Oeste. Durante dois dias, os estudantes conheceram de forma interativa o mundo universitário e as possibilidades para transformarem a sua vida.

As alunas do 3º ano da Escola Professora Leonor Castellano de Barracão (PR), Marcieli Schabarum e Ana Caroline Kempka, destacam que a Feira proporcionou conhecimento, inovação e tecnologia para escolher a profissão que querem seguir no futuro. "Conhecemos mais sobre o mercado de trabalho e as diversas possibilidades de carreira. Ficamos impressionadas com a estrutura da Universidade", contam as alunas. Ana pretende cursar Odontologia e Marcieli quer cursar Agronomia ou Ciências Contábeis.

Quem estava em dúvida em qual profissão escolher, pôde participar da palestra sobre escolha profissional com a psicóloga e professora da Unoesc, Tânia Regina Aosani. Já o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) sanou dúvidas e passou informações sobre bolsas de estudo.

Os alunos também puderam conversar com acadêmicos e professores dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design, Direito, Engenharia Civil, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Odontologia. O curso de Odontologia será ofertado, em breve, em São Miguel do Oeste.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook