UNOESC: Secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina ministra palestra à acadêmicos sobre a Saúde e os seus Desafios

Coordenador e professor Everton Boff;  empresária Lea Costa Lima;  Conselheira Federal de Farmácia, Hortência Tierling; secretário adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes e professor Eduardo Chielle. Fotos: Karine Bender/Ascom Unoesc

Coordenador e professor Everton Boff; empresária Lea Costa Lima; Conselheira Federal de Farmácia, Hortência Tierling; secretário adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes e professor Eduardo Chielle. Fotos: Karine Bender/Ascom Unoesc

24/05/2022 - 11h05

O secretário adjunto da Saúde do Estado de Santa Catarina, Alexandre Lencina Fagundes, ministrou, nesta semana, no Centro Cultural da Unoesc, a palestra "A Saúde e seus Desafios: enfrentamento e resolução de problemas em Santa Catarina". O evento contou com a participação dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Durante a palestra, o secretário Alexandre Fagundes abordou sobre os procedimentos na atenção primária e no âmbito hospitalar durante a pandemia da Covid-19. Detalhou sobre a infraestrutura atual no que diz respeito à atenção à saúde dos catarinenses. Além disso, Alexandre destacou a importância dos profissionais no enfrentamento dos problemas, principalmente, quando atuam de forma interprofissional.

Segundo o professor, doutor Everton Boff, a palestra também enfatizou a importância da formação no âmbito da gestão quando se atua nos serviços públicos de saúde. "Assim, os profissionais devem ter, além do conhecimento técnico de sua formação, o conhecimento e a habilidade para a gestão. Quando se trata de administração pública é importante austeridade, principalmente, para o controle financeiro. Assim, há possibilidade de ter maiores recursos para o atendimento das pessoas, refletindo em qualidade de vida para a população e maiores e melhores cuidados no âmbito da promoção, proteção e cuidados da saúde", destaca Boff.

O acadêmico do curso de Nutrição, Kimmy Agostini, diz que a palestra mostrou a importância de aprofundar os conhecimentos sobre gestão dos serviços públicos de saúde. "O secretário adjunto, Alexandre Fagundes, mostrou de diversas formas a importância de investir em saúde, identificando as necessidades, benefícios e diferenças entre os serviços públicos existentes no Estado de Santa Catarina", finaliza o acadêmico. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook