Vacinação contra a gripe será retomada nesta quinta-feira (16), em São Miguel do Oeste
Imunização inicia às 09h da manhã na Praça Walnir Bottaro Daniel, para os integrantes dos grupos prioritários da segunda fase da Campanha.

15/04/2020 - 20h12

A vacinação contra a gripe será retomada nesta quinta-feira (16), a partir das 09h da manhã, na Praça Walnir Bottaro Daniel, para os integrantes dos grupos prioritários da segunda fase da Campanha. A informação é da coordenadora da Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, Leandra Mortari.

Ela explicou que o Município deve receber 1.900 doses da vacina no início da manhã desta quinta-feira, e iniciará imediatamente a vacinação. O trabalho continuará até às 17h, sem interrupção ao meio-dia, sendo reiniciado na sexta-feira (17), às 07h30.

Nesta segunda fase os grupos prioritários são:

 -Profissionais das forças de segurança e salvamento 

- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais 

- Funcionários do sistema prisional

 - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

- População privada de liberdade 

- Caminhoneiros, profissionais do transporte público (motorista e cobradores) e trabalhadores portuários.

Para comprovar que possuem alguma doença crônica, os pacientes deverão apresentar declaração médica ou receita da medicação de uso contínuo. 

Se enquadram nesse grupo:

Doença respiratória crônica: Asma em uso de corticóide inalatório ou sistêmico (Moderada ou Grave); Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.

Doença cardíaca crônica: Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.

Doença renal crônica: Doença renal nos estágios 3, 4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.

Doença hepática crônica: Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.

Doença neurológica crônica: Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.

Diabetes:  Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos.
Imunossupressão : Imunodeficiência congênita ou adquirida,  Imunossupressão por doenças ou medicamentos.

Obesos:  Obesidade grau III.

Transplantados: Órgãos sólidos; Medula óssea.

Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Sídrome de Wakany, dentre outras trissomias.

Para comprovação do grupo de caminhoneiros, profissionais de transportes públicos (motoristas e colaboradores) e trabalhadores portuários, são necessários os seguintes documentos comprobatórios: carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista), carteira de habilitação (p/ motorista com categorias C ou E que conste no quadro observações: exerce atividade remunerada) ou crachá funcional; carteira de sócio(a) dos sindicatos de transportes - Sindicato dos Motoristas e Cobradores.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook