Fotos: Assessoria/Elizandra Bassi Welter
Os vereadores de São Carlos votaram pela cassação do vereador Ademar João Brutcher, em sessão extraordinária na noite desta sexta-feira (30). Foram 8 votos favoráveis a cassação. O presidente do Legislativo, vereador José Noimar Mai não precisou votar, pois não houve empate.
A sessão que contou com bom público, das partes envolvidas, publico em geral, lideranças municipais, Polícia Militar e Imprensa, teve menos de 60 minutos de duração.
No procedimento, foi explanado o trabalho da CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, onde cada um dos membros, sendo a presidente Sidirleia Assmann, Relator, José Cleo Kunst e Membro, Ronei Chaves, destacaram seus papéis e embasamento para com o relatório apresentado, e que acabou indo a apreciação.
O relatório indicando condenação de Ademar Brutcher também contou com uma ressalva solicitada pelo membro Ronei Chaves, sob o nome do relator José Cleo Kunst, que por alguns indicativos, não poderia ter sido relator.
Fora isso, o documento foi a votação, onde cada um dos oito vereadores teve dois minutos para colocações. O resultado foi a cassação unânime de Ademar João Brutcher, por entendimento que ele se utilizou da prestação de serviços de máquinas em troca de voto durante a campanha eleitoral de 2020.
O resultado deve ser informado ao Poder Judiciário de São Carlos, bem como Justiça Eleitoral, em função da questão da perda de direitos políticos do mesmo.
Com a cassação de Ademar, o vereador Neri Putzel, que participou da extraordinária, assume a cadeira na casa de leis.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook