Vereadora mais votada de Xaxim é presa suspeita de envolvimento na morte de advogado de Guaraciaba

Foto: Reprodução do dia do crime

Foto: Reprodução do dia do crime

29/08/2019 - 10h41

A vereadora de Xaxim (SC), Maria de Lourdes Fonini (PSB), foi presa pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de São Miguel do Oeste na tarde de ontem na 2ª fase da ‘Operação Defesa da Ordem!‘, que investiga o assassinato do advogado Joacir Montagna. O crime aconteceu no dia 13 de agosto de 2018 em Guaraciaba.

A vereadora é esposa do ex-prefeito de Xaxim, Cezar Fonini, que também está preso desde maio de 2018 no Complexo Penitenciário de Chapecó. Segundo a Polícia Civil foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão em Xaxim. Durante a operação foram apreendidos objetos que visam auxiliar nas investigações.

Os policiais também cumpriram outro mandado de prisão temporária em desfavor de um homem em Chapecó. A Polícia Civil informou que a prisão temporária dos suspeitos acontece por suspeita de integrarem o núcleo intelectual do homicídio do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto de 2018 na cidade de Guaraciaba.

Os presos estão recolhidos no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário. Maria de Louders Fonini foi eleita com 1596 votos, a maior votação da história de Xaxim.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook