Vereadores mirins arrecadam doações e entregam alimentos e roupas a atingidos por tornado
Ação foi proposta e executada pelos próprios vereadores mirins de São Miguel do Oeste, que angariaram alimentos e materiais de limpeza em mercados, além de outras doações em suas escolas. Arrecadação foi entregue sábado em Belmonte.

Vereadores mirins arrecadaram aproximadamente duas toneladas de alimentos

Vereadores mirins arrecadaram aproximadamente duas toneladas de alimentos

22/06/2020 - 13h41

Os vereadores mirins de São Miguel do Oeste deram um exemplo de solidariedade e empatia ao entregar, no último sábado (20), alimentos, materiais de higiene e limpeza e roupas a atingidos pelo tornado no município de Belmonte. O fenômeno meteorológico que destruiu residências, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais nos municípios de Descanso e Belmonte ocorreu no fim da tarde do dia 10 de junho. Na mesma noite, os vereadores mirins propuseram arrecadar donativos para as famílias atingidas.

Divididos em duplas, os jovens parlamentares se postaram em frente a supermercados e solicitaram aos clientes doações de alimentos, materiais de higiene e limpeza. “Foi um momento bem difícil, pois havia pessoas que negavam, ou que não escutavam, e nem davam bola para o que dizíamos, mas não desistimos”, relata a presidente da Câmara Mirim, Raquel Gasperin. Ao final do turno, as doações arrecadadas eram levadas à Câmara de Vereadores, que também foi um ponto de arrecadação durante toda a semana. Os outros pontos foram as escolas às quais os vereadores mirins representam, que receberam também doações de alimentos, artigos de higiene e limpeza e roupas.

Os materiais arrecadados foram carregados pela empresa Luzza Mudanças, que fez o transporte gratuitamente, e levados até o ginásio de Belmonte, onde estão concentradas as doações recebidas. Foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de materiais e alimentos. A distribuição fica a cargo da Secretaria de Assistência Social daquele município. O carregamento foi feito pelos próprios vereadores mirins, com o apoio de vereadores adultos e servidores da Câmara. “Desde o começo tínhamos uma grande expectativa, e o resultado foi bem positivo”, acrescenta Raquel Gasperin, que agradece o apoio dos envolvidos e de quem doou.

A vereadora Silvia Kuhn, coordenadora do Programa Vereador Mirim, afirma que a campanha só foi possível porque todos os vereadores mirins se envolveram. “A população de São Miguel do Oeste atendeu a esse chamado, contribuiu de forma espontânea e generosa, pois era uma situação que não precisava de justificativas. Essa iniciativa foi digna de aplausos uma vez que, para a maioria dos vereadores mirins, foi a primeira oportunidade de participar de uma ação coletiva em favor de quem precisa. Só temos a agradecer a todos que contribuíram”, declarou a vereadora.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook