Vereadores sugerem incentivos econômicos para construção de crematório em São Miguel do Oeste

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

25/08/2021 - 05h47

Os vereadores Moacir Fiorini (MDB) e Paulo Drumm (PSD) apresentaram uma indicação solicitando ao chefe do Executivo que estude, juntamente com as empresas que detêm a concessão pública dos serviços funerários no município, a possibilidade de construir um crematório em São Miguel do Oeste, por meio de incentivos econômicos. A proposição foi apresentada durante a sessão desta terça-feira (24), realizada por videoconferência.

Os vereadores apontam que muitas pessoas possuem o desejo de serem cremadas; além de que a cremação é uma opção mais ecologicamente correta do que o tradicional embalsamento e enterro em caixão. “A cremação é a melhor opção para o meio ambiente. É a forma mais ecológica de lidar com o falecimento de alguém. Não há a geração de chorume nem de outra substância que possa chegar ao solo e gerar um impacto ambiental”, explicam os autores da indicação.

Fiorini e Drumm também acrescentam que a aquisição de áreas e as obras destinadas aos cemitérios, e ainda os licenciamentos ambientais, demandam altos investimentos. “Atualmente, as pessoas que desejam cremar seus entes necessitam deslocar-se a Francisco Beltrão-PR, Jaraguá do Sul ou outras cidades do litoral catarinense. Sendo o município de São Miguel do Oeste um polo da região Extremo-Oeste, um crematório absorveria a demanda de toda a região, gerando, por meio da prestação deste serviço, receitas extras aos cofres públicos municipais”, ressaltam os vereadores. A indicação será enviada ao prefeito.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook