Verstappen larga em 14° e vence GP da Bélgica de F1

FOTO: Band/Uol

FOTO: Band/Uol

28/08/2022 - 12h39

O GP da Bélgica da temporada 2022 de Fórmula 1, realizado neste domingo (28), tinha os ingredientes para ser uma corrida maluca por conta de um grid bastante confuso causado pelas punições de oito pilotos que trocaram motor no fim de semana. A corrida deu de presente uma remontada daquelas impressionantes. Max Verstappen saiu do 14º lugar e engoliu a competição para vencer em Spa-Francorchamps.

Apesar dos contornos impressionantes de sair de lá da parte de trás do pelotão e vencer, dá para dizer que foi natural dentro da história da prova. Foi o mais fácil que dá para imaginar vencer uma corrida em que é necessário tirar um buraco de 13 posições. Verstappen tomou a liderança de maneira definitiva na 18ª de 44 voltas, quando ultrapassou Carlos Sainz na pista. Mas quando aconteceu já se sabia que era inevitável. A vitória em Spa só poderia ser dele mesmo com o ritmo que encontrou durante todo o fim de semana.

Logo nas primeiras voltas, Nicholas Latifi (Williams) derrapou e saiu levemente da pista. Os pneus de seu F-1 rodaram nas britas e, ao retornar ao asfalto, por pouco não bateu em Esteban Ocon (Alpine). Quem não conseguiu escapar do vacilo de Latifi foi Valtteri Bottas (Alfa Romeo), que não tinha nada a ver com a história, mas saiu da pista e deixou a prova. Parecia ser só um incidente isolado, mas abriram as portas do caos e, na sequência, Lewis Hamilton viajou ao tentar ultrapassar Fernando Alonso e acabou tocando no carro dele. A Mercedes de Lewis empinou, e, dela, começou a sair fumaça. Pela rádio, a equipe alertou: "Pare, pare, pare". Ele obedeceu.   

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com a vitória de hoje, Max Verstappen ganha ainda mais folga na liderança do mundial de pilotos, chegando a 284 pontos. Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, assumiu a segunda colocação, ultrapassando Charles Leclerc, da Ferrari. O mexicano soma agora 191 pontos contra 183 do monegasco. Carlos Sainz, da Ferrari, é o quarto, com 171 pontos, um a mais que George Russell, da Mercedes. Lewis Hamilton, que não pontuou hoje, é o sexto, com 146 pontos. 

CLASSIFICAÇÃO DO GP DA BÉLGICA: 

1º Max Verstappen (Red Bull) 

2º Sergio Pérez (Red Bull) 

3º Carlos Sainz (Ferrari) 

4º George Russell (Mercedes) 

5º Charles Leclerc (Ferrari) 

6º Fernando Alonso (Alpine) 

7º Esteban Ocon (Alpine) 

8º Sebastian Vettel (Aston Martin) 

9º Pierre Gasly (AlphaTauri) 

10º Alexander Albon (Williams) 

11º Lance Stroll (Aston Martin) 

12º Lando Norris (McLaren) 

13º Guanyu Zhou (Alfa Romeo) 

14º Yuki Tsunoda (AlphaTauri) 

15º Daniel Ricciardo (McLaren) 

16º Kevin Magnussen (Haas) 

17º Mick Schumacher (Haas) 

18º Nicholas Latifi (Williams) 

19º Valtteri Bottas (Alfa Romeo) - não completou 

20º Lewis Hamilton (Mercedes) - não completou

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • UOL/ISTO É DINHEIRO



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook