Vitória dramática, nos pênaltis, coloca o Aliança na terceira final consecutiva

Lírio mais uma vez foi decisivo para a classificação do Aliança (Foto arquivo/Gustavo Probst)

Lírio mais uma vez foi decisivo para a classificação do Aliança (Foto arquivo/Gustavo Probst)

02/03/2020 - 11h03

Numa partida em que o goleiro Fábio deixou o gramado como herói, por ter agarrado dois pênaltis, o Aliança escreveu mais uma página vitoriosa em sua rica história, ao conquistar sua vaga para a terceira final do Campeonato Regional de Futebol Amador do Extremo Oeste de Santa Catarina – Taça D’Lamb Sport. Mesmo jogando em pleno estádio da Montanha, o time de São João do Oeste não se intimidou e de forma dramática, mas com muita garra, eliminou a forte equipe do Cometa, até então dona da segunda melhor campanha da competição.

O saldo da tarde futebolística foi bastante negativa para o tricolor itapiranguense. O clube buscava vaga na fase final do Regional nas duas categorias. Na Sub-18 foi derrotado por 4 a 2 pelo Harmonia, de Guaraciaba. E, na Principal, registrou-se empate em 1 a 1. Andi abriu o marcador para os donos da casa. Nos primeiros minutos da etapa complementar foi a vez do Aliança fazer o seu gol, através do goleador Lírio. A decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, o Aliança venceu por 5 a 4. Na série de cinco cobranças, ocorreu novo empate: 4 a 4. Na serie alternada, Fábio fez a defesa e se transformou no herói da classificação do time de São João do Oeste.

O presidente do Aliança, Edelvan Boufleur, atribui a classificação a união e força do grupo. O fato é que o tricolor de São João do Oeste mostrou mais uma vez que na hora da verdade o time se agiganta. Buscou sua vaga na final jogando fora de casa, diante de um estádio cheio, comprovando outra vez que é um time copeiro e de chegada. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook