10ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece no dia 23 de agosto
“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” é o tema que será debatido.

19/08/2019 - 11h45

Acontece na sexta-feira (23), a X Conferência Municipal de Assistência Social, a partir das 8h, no Centro de Convivência de Idosos, no bairro Agostini, em São Miguel do Oeste.

Os debates terão por base o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, em três eixos temáticos: 1. Assistência Social como direito do povo; 2. Financiamento Público; e 3. Participação Social.

A Conferência terá a participação da doutora Iraci de Andrade, que fará explanações acerca do tema e, ainda, apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com a secretária Marta Sotilli, a Conferência tem por objetivo avaliar a Política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, e ocorrem em nível federal, estadual e municipal.

“Pretendemos oportunizar um amplo debate sobre o tema, com a participação do maior número de pessoas que representam entidades, órgãos públicos e a sociedade como um todo. Além de elencar propostas para melhorias na Política de Assistência Social”, explica Marta.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook