2º Seminário de Prevenção às Deficiências, na sexta (14), debate "Autismo"

Coordenadora do programa de prevenção às deficiências da Apae de São Miguel do Oeste, Juliana Camini Oliveira /Foto: Silvana Ruschel / 103FM

Coordenadora do programa de prevenção às deficiências da Apae de São Miguel do Oeste, Juliana Camini Oliveira /Foto: Silvana Ruschel / 103FM

12/06/2019 - 07h57

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), juntamente com as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de São Miguel do Oeste, Descanso, Iporã do Oeste, Mondaí, São João do Oeste, Tunápolis, Itapiranga, Caibi e Cunha Porã, realiza nesta sexta-feira (14), das 7h30 às 17hs, no Centro Cultural da Unoesc, o 2º Seminário de Prevenção às Deficiências, com a temática: Autismo. 

A coordenadora do programa de prevenção às deficiências da APAE de São Miguel do Oeste, Juliana Camini Oliveira, informa que as inscrições para o evento eram gratuitas e encerraram ainda na semana passada. “O número era limitado a 700 pessoas e este número já foi atingido, por isso as inscrições encerraram, mas as pessoas que tiverem interesse podem ir até o local do evento e se restarem alguma vaga poderão participar”, assinalou.

O público-alvo do seminário são pais, profissionais da área da educação, saúde e assistência social, autoridades e lideranças da esfera municipal e estadual, demais interessados. O objetivo é fomentar informações sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de educandos com Transtorno do Espectro Autista, além de capacitar os profissionais a região sobre a temática. As palestras serão proferidas pelo psicólogo e diretor geral do Instituto Nacional de Pós-Graduação e Eventos Acadêmicos (INAPEA), José Raimundo Facion.

Programação

07h30 - Recepção e Credenciamento
08h00 - Abertura Oficial
08h30 - Palestra: Aspectos Clínicos do Transtorno do Espectro Autista, Introdução, Definição, Classificação e Diagnóstico Diferencial sobre o TEA. TEA e seus Problemas de Comportamento: Estereotipias; Rituais; Autolesão; Agressividade; Hiperatividade; Insônia e Alimentação.
12h30 - Almoço
14h00 - Palestra: Definição e Objetivos de um processo de Inclusão; Condutas Pedagógico/Terapêuticas no Processo de Inclusão. Apresentação de Projetos bem sucedidos de Inclusão Escolar de Alunos com TEA.
17h00 - Encerramento

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook