Acadêmicos de Odontologia participam de curso sobre noções básicas de cirurgia ortognática

Curso foi ministrado pelo professor, doutor Marcos Sabadin

Curso foi ministrado pelo professor, doutor Marcos Sabadin

23/04/2020 - 16h27

Os acadêmicos de Odontologia da Unoesc São Miguel do Oeste e Joaçaba participaram, recentemente, do curso de Noções Básicas de Cirurgia Ortognática com o professor, doutor Marcos Sabadin. Segundo o professor Marcos Sabadin, o curso teve o objetivo de orientar o futuro profissional a ampliar a visão da Odontologia, além de desenvolver uma visão mais adequada e diferenciada.

Durante o curso, foram abordados assuntos sobre análise facial, análise de vias aéreas superiores, análises da oclusão orientadas para cirurgia ortognática e análise ATM. Sabadin explica que a cirurgia é indicada para pacientes que possuem alterações das bases ósseas; alterações das vias aéreas superiores, comprovadamente resultantes de alterações dentais; alterais de ATM, provenientes de alterações de bases ósseas e alguns tipos de apneias noturnas. "São vários os benefícios dessa cirurgia ao paciente. De uma maneira mais específica, temos melhoras no sistema mastigatório, sistema gastrointestinal, dores de cabeças associadas, alterações da respiração associadas e ganhos na estética facial", explica o professor, doutor Marcos Sabadin.  

Segundo a coordenadora do curso, doutora Michele Gassen Kellermann, atividades como essa têm o objetivo de revisar conceitos e proporcionar o aprofundamento de saberes. "Foi um curso sobre cirurgia com conceitos básicos, simples e importantes para todos os semestres. Além de oportunizar conhecimentos aos nossos acadêmicos, neste período de isolamento social, também permitiu um momento de integração entre professores e acadêmicos de São Miguel do Oeste e Joaçaba", avalia a professora.

O acadêmico da primeira fase, Lucas Ian Thiel Folmer, quer atuar na área cirúrgica e diz que o curso agregou conhecimentos importantes em sua formação acadêmica. "Antes mesmo de ingressar no curso de graduação, já pesquisava alguns casos e informações sobre a área cirúrgica. A transformação na vida do paciente me instigou a querer atuar nessa área", conclui o estudante. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook