Autor de tentativa de homicídio no interior de São Miguel do Oeste é preso em menos de 72 horas

20/08/2019 - 18h19
Na manhã desta terça-feira, dia 20, o autor da tentativa de homicídio ocorrida no final de semana, no interior do município de São Miguel do Oeste/SC, se apresentou na Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São Miguel do Oeste/SC - DPCO/FRON SMO.

O homem, de iniciais A. M., de 24 anos de idade, residente em São Miguel do Oeste/SC, é apontado como autor da tentativa de homicídio ocorrida na linha 8 de Março, interior de São Miguel do Oeste/SC, no final da tarde de sábado, dia 17 de agosto de 2019, ocasião em que, após discussão no bar da comunidade, o agressor foi até a residência do sogro da vítima, local onde o ofendido estava e, após novo desentendimento, A. M. desferiu golpes de faca na vítima, a qual foi socorrida pelos familiares e encaminhada ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste/SC, onde foi submetida a cirurgia e permanece internada.

Ainda em regime de plantão, a Polícia Civil realizou diligências investigativas e, com base nos elementos de prova, representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público. 

Ressalte-se a efetiva colaboração da Polícia Militar de São Miguel do Oeste ainda regime de plantão, com vistas a Polícia Civil colher os elementos de prova para o Inquérito Policial. Também auxiliou o IGP, o qual realizou perícia técnica criminal no local do crime.

No dia de ontem, 19 de agosto de 2019, a equipe do Setor de Investigação da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de São Miguel do Oeste/SC - DPCO/FRON SMO, realizou diversas diligências objetivando a localização do investigado, obtendo informações sobre os possíveis locais em que A. M. estaria escondido. 

Nesta manhã, após se apresentar espontaneamente e ser interrogado na Delegacia de Polícia, o indiciado confessou a autoria do crime e ainda, prontamente indicou aos policiais civis onde havia escondido a arma usada no crime (faca), tendo localizada em um matagal próximo a resistência do autor.

Após providências de Polícia Judiciária, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste/SC, onde permanecerá à disposição das Autoridades Policial e Judiciária. 

Com a prisão do investigado, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o Inquérito Policial e encaminhar o procedimento para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Por fim, oportuno registrar que a Polícia Civil procura priorizar a apuração dos crimes violentos, dentre os crimes contra a vida, visando dar efetiva resposta à comunidade, com vistas a harmonia social. 

“Colabore com a Polícia, denuncie! Informe através do telefone (49) 3622 0190 (WhatsApp) ou no disque-denúncia 181”.

  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook