Empresário Luciano Hang e o secretário de Desenvolvimento Ecnoômico Írton Lamb (Foto: Rudinei Heinle/Peperi)
08/01/2025 - 12h30
"Hoje tivemos um avanço muito importante no processo de instalação da Havan em São Miguel do Oeste", colocou o prefeito Edenilson Zanardi, após reunião, na Prefeitura, com o empresário Luciano Hang. No encontro com lideranças políticas e empresariais, o conceituado empresário renovou seu desejo de construir uma loja na principal cidade do Extremo Oeste catarinense.
O prefeito iniciou sua entrevista salientando que o esforço que seu governo está fazendo não é apenas porque é a Havan. Segundo Zanardi, a ação faz parte da estratégia da Administração Municipal para atrair novos empreendimentos. "Querendo vir para São Miguel, nós estaremos buscando formas para que venham", afirmou. Ele garante que o Poder Público não vai esquecer daqueles que já estão no município. "Também vamos dar suporte e fortalecer esses que já estão aqui", prega Zanardi. "Queremos incrementar nossa economia e aumentar significamente nosso movimento econômico", informou.
Antes de pousar em São Miguel do Oeste, Luciano Hang sobrevoou toda a região, num raio de 70 quilômetros, praticamente delimitando uma área que seria beneficiada pela futura loja da Havan em São Miguel do Oeste. Pelos cálculos da Prefeitura, nesta área residem mais de 200 mil pessoas.
Zanardi disse que o município ofereceu seis áreas para a comitiva liderada pelo empresário. A exigência que o espaço tenha no mínimo 15 mil metros quadrados. O prefeito explicou que a preferência de Hang é pela área que fica junto ao trevo (onde hoje tem uma fruteira). Zanardi descreveu que três das áreas oferecidas ficam nas imediações do trevo. As outras três estão localizadas ao longo da rua Willy Barth, na parte alta da cidade. A área a ser escolhida atenderá estudos que devem ser feitos de cada uma das opções.
O prefeito afirmou que gostaria de ver a Havan funcionando em São Miguel do Oeste até o final do ano. Mas o processo depende da tramitação burocrática. Conforme comentou, são áreas que precisam ser negociadas e liberadas pelos órgãos ambientais. Sem esconder seu otimismo, Zanardi garante que Luciano Hang quer construir uma Havan no município e que grande parte da população também quer. Concluindo, Zanardi assinalou: "Nós não estamos trabalhando apenas com a Havan. Nós vamos trabalhar com muito mais empresas".
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook