BOLA EM JOGO: Guarani monta time para o Estadual

Eduardo dos Santos (Dudu), técnico do Sub-18 e fisicultor do time adulto do Guarani (Foto: JRTV/Arquivo)

Eduardo dos Santos (Dudu), técnico do Sub-18 e fisicultor do time adulto do Guarani (Foto: JRTV/Arquivo)

31/03/2023 - 10h43

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste

FUTURO DO INTER EM 2023

O Inter não cansa de amontar vexames no Gauchão. No ano passado e na atual temporada, sequer chegou na final. Vai para o sétimo campeonato sem saber o que é ser campeão. Em 2017 perdeu o título para o Novo Hamburgo. Depois, em sequência, viu o seu arquirrival dar a volta olímpica cinco vezes. E na edição deste ano o Grêmio está com a faca e o queijo na mão para saborear o hexa campeonato. Tem razão o conceituado narrador Aroldo de Souza quando diz: "Como sofre o torcedor colorado". Vem aí a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Após o fraco desempenho no Gauchão, o quê esperar do time colorado? Achar que quem em três jogos não conseguiu vencer uma vez o Caxias, vá superar Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Boca e River é sonhar acordado. E ninguém fala em reforços. E pelo andar da carruagem, se vier alguém,  será mais em nível de plantel. É bom os torcedores vermelhos colocarem suas barbas de molho. As perspectivas não são nada animadoras para os colorados.

TIAGO SANTOS DE SAÍDA DO GRÊMIO

Depois do que ocorreu no jogo contra o Ypiranga, não tinha mais ambiente para o Tiago Santos na Arena. O volante pode ser um baita sujeito, ser um atleta muito dedicado e correto, mas tecnicamente é fraco. E as vaias foi a forma que os gremistas encontraram para se manifestar contra a teimosia de Renato, que insistiu em escalar o jogador. Agiu do mesmo modo com Thaciano. Só que o meia por sua garra ganhou a simpatia dos torcedores. Esta semana os dois foram negociados. Thaciano assinou com o Bahia e o Tiago com o Fluminense. O tricolor desonerou sua folha e ainda se livrou de dois pepinos. A bola da vez passa a ser Diogo Barbosa. O Grêmio já ofereceu o lateral meio de graça, mas ninguém se interessou porque o salário dele é alto demais. É o ônus que o clube paga por contratações equivocadas. 

VALORIZAÇÃO DOS MENINOS

O jovem Dudu, que acumula as funções de técnico do Sub-18 e fisicultor do time adulto, sorri à toa. Afinal, o Guarani está na final no campeonato juvenil e a equipe principal vai disputar neste domingo, com o Cometa, uma vaga na final da categoria. Com a utilização de expressivo número de jovens atletas no principal, o time Sub-18 teve que ser remontando. Iniciou o Regional um tanto devagar, mas na medida do possível alinhou e entra para a decisão contra o Ipanema como favorito ao tri-campeonato. Em entrevista ao JRTV Debate ESportes, Dudu destacou a dedicação dos meninos. Disse que eles estão encarando os treinos e jogos com a maior seriedade, porque sabem que hoje a política do clube é por valorização dos pratas da casa e os que se destacarem nas categorias de base, ganham oportunidade na equipe de cima. 

GUARANI MONTA TIME PARA O ESTADUAL

Ao mesmo tempo em que disputa o Campeonato Regional, o time adulto do Guarani já se prepara para a fase Oeste do Estadual de Amadores. A equipe atual vai ganhar alguns importantes reforços. São três adultos, com larga experiência, e outros jovens da região que foram convidados e já estão treinando junto com o grupo principal. Falei com o técnico André Zancanaro durante a semana. Ele afirmou que jogador que não pode treinar, não vestirá a camisa bugrina este ano. Confessou também que alguns importantes jogadores do plantel atual estão sendo sondados por outros clubes, mas que até o momento todos optaram por permanecer no Guarani, mesmo ganhando menos. O clube é amador, mas a forma de trabalhar ficou bem mais profissional. Um quadro que abre fortes e promissoras perspectivas lá na frente. 

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook