Devido à paralisação de algumas atividades em função das orientações de isolamento social, a área Comercial da CASAN identificou medições com intervalos superiores a 33 dias, prazo estabelecido pelas Agências Reguladoras. A inconsistência estava na data de leitura, e não nos valores faturados.
Mesmo que o mês seguinte tivesse dias a menos de leitura, a empresa recalculou todas as faturas para não prejudicar aquele usuário que, com o ciclo a maior, pudesse pular de Faixa de Consumo. As quatro faixas de consumo são de 1 a 10m³, de 11 a 25m³, de 26 a 50m³ e acima de 50m³.
Para se assegurar
de que a leitura dos hidrômetros está dentro do ciclo regular de 33 dias entre
uma medição e outra, a CASAN recomenda aos usuários que verifiquem na fatura,
para o campo “DATA DA LEITURA”, observando a atual e a do mês passado.
Os consumidores afetados pela alteração no ciclo podem buscar uma segunda via da fatura através do site www.casan.com.br.
Os usuários que não buscarem uma 2ª Via no site terão seus valores ressarcidos já na fatura de maio. E aqueles que possuem e-mail cadastrado receberão um aviso.
“Esses dias a mais
seriam descontados já no mês seguinte, mas o momento exige que a Companhia faça
todos os esforços para reduzir ao máximo os valores de cada usuário que,
infelizmente, estão em sua maioria aumentando o consumo de água por permanecer
mais tempo em casa”, diz o Gerente Comercial, Paulo Peressoni.
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