Chega a R$ 145 mil as multas aplicadas pela PMA por rinha de galo ilegal
Os envolvidos responderão a processo administrativo da Polícia Ambiental e a processo criminal junto à Comarca

Foto PMA

Foto PMA

08/11/2020 - 17h24

A Polícia Militar Ambiental (PMA) flagrou neste sábado (07), uma competição de “rinha de galo”, no interior do município de São Miguel do Oeste. Durante a fiscalização, os Policiais constataram que as "brigas" ocorriam n um galpão em uma propriedade rural, na presença de diversas pessoas, que ao tomarem conhecimento da presença das autoridades policiais,  fugiram em direção à mata. Até mesmo o proprietário evadiu-se do local. 

Através de informações, os envolvidos na prática ilegal foram identificados posteriormente.  A PMA esclarece que todo ato que possa causar lesão, abuso ou sofrimento aos animais se caracteriza infração administrativa e crime ambiental de maus tratos.

Diversos animais apresentavam lesões em virtude dos embates, motivo pelo qual foram autuadas 10 pessoas, além das demais que ainda serão identificadas, sendo expedidos autos de infração ambiental que totalizaram mais de R$ 145.000,00 em multa.

Além dos animais, também foram apreendidos materiais utilizados na prática (biqueiras e esporas artificiais) e anotações referentes às rinhas. Os responsáveis responderão a processo administrativo na PMA e a processo criminal junto à Comarca.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Polícia Ambiental



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook