Por Sergio
Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste
O Inter faz hoje (04), na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogo mais importante do ano. O Athlético constitui-se no grande obstáculo a ser vencido, nessa dura caminhada colorada em busca do título do Brasileirão depois de mais de 40 anos de espera. Com uma vitória esta noite, o Inter deixará a conquista muito bem encaminhada.
Mas não será fácil.
Além da qualidade do time paranaense, a equipe de Abel Braga terá que superar
as adversidades da grama sintética. A bola fica mais viva. O jogo ganha
velocidade. Por isso os jogos da Arena da Baixada exigem cuidados especiais.
Sem contar, como frisei, que os atleticanos vem de grande recuperação na
competição e que, com uma vitória diante do líder, entram de vez na briga por
vaga à Libertadores.
O Inter terá que ser cirúrgico. Qualquer sucesso hoje passará pela competência de seu sistema defensivo, um dos pontos altos do time. Outra indagação: Como a equipe vai reagir sem Rodrigo Dourado à frente da zaga? Será que Lindoso conseguirá segurar o rojão? O ataque colorado terá que ser mortal, aproveitando as poucas oportunidades que irão surgir.
A belíssima campanha colorada é atribuida a vários fatores. Pra mim, porém, está bem claro que quem arrumou a casa foi o jovem volante que ficou de fora mais de um ano por conta de uma grave lesão. Com Dourado o time aumentou consideravelmente seu poder de marcação e ganhou uma saída de bola de qualidade.
Arbitragem confusa
Mais uma vez o Grêmio deixou escapar a vitória nos acréscimos. Vencia por 3 a 1, com o jogo aparentemente à sua feição, até que entrou em campo novamente o VAR para assinalar um pênalti que deu a igualdade ao Santos. Os gremistas estão que é uma fera. No segundo gol, também de penalidade máxima, ao contrário do que ocorreu no lance de redundou no empate, o juiz não quis consultar o árbitro de vídeo. Os gremistas reclamam que Matheus Henrique antes de tocar com o braço na bola teria sido empurrado pelo atacante santista. O árbitro deveria ter consultado o VAR, mas não o fez. Com este gol, o time paulista renasceu no jogo. Para revolta, mais uma vez, dos torcedores tricolores. E olha que desta vez o Grêmio jogou bem. Entretanto, não foi suficiente para acabar com um jejum que já dura 7 jogos sem vitória.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook