Covid-19: Força Aérea Brasileira deve prestar apoio em Chapecó

16/02/2021 - 12h40

Devido ao atual momento da pandemia da Covid-19, em Chapecó (SC), foi anunciado, no domingo (14), a instalação de um gabinete de crise em Chapecó para tratar das ações de enfrentamento à doença. Aviões da Força Área Brasileira (FAB) deverão dar apoio operacional, conforme informou o Governo Estadual. No entanto, não está detalhado o papel da FAB nas ações.

Conforme informações apuradas pelo jornalismo do Grupo Condá de Comunicação, o Comitê de Crise fará uma reunião, ainda nesta segunda-feira (15), para discutir o apoio da FAB.

Além das Força Aérea Brasileira, o Governo catarinense informou que estarão envolvidos na força-tarefa, equipes do Governo do Estado, o Ministério da Saúde, prefeituras da região, Comissão Intergestores Regional (CIR) e outros integrantes. 

Em ligação a João Rodrigues, Jair Bolsonaro oferece apoio do Governo Federal a Chapecó

O presidente Jair Bolsonaro, que faz uma visita a Santa Catarina, no Litoral Norte, ligou na tarde deste domingo (14) para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues e ofereceu apoio do Governo Federal no enfrentamento da Covid-19.

“O presidente Bolsonaro me ligou, conversamos, ele me pediu o que preciso em Chapecó, eu apontei algumas necessidades, e ele me disse que tudo o que eu precisar o governo vai providenciar e o pessoal do Ministério da Saúde estará entrando em contato conosco. É uma ação muito forte no sentido de abrir mais leitos de UTI e de enfermaria”, disse Rodrigues.

Devido a Covid-19, Bolsonaro pede para o Ministro da Saúde “atenção máxima” a Chapecó

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) pediu para o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “atenção máxima” a Chapecó (SC), devido o momento que o município vive com a pandemia da Covid-19. A informação foi divulgada pelo Senador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL).

Covid-19: Governo de SC instalará gabinete de crise em Chapecó

O Governo de Santa Catarina instalará um gabinete de crise em Chapecó, devido ao grave momento que a saúde do município vive em decorrência a contaminação da Covid-19. Na segunda-feira (15), por determinação do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro viajam para Chapecó.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook