Cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unoesc promovem a 1ª Gincana de Anatomia Humana

Professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Unoesc durante a gincana realizada no Centro Esportivo da Universidade. Fotos: Divulgação/Unoesc

Professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da Unoesc durante a gincana realizada no Centro Esportivo da Universidade. Fotos: Divulgação/Unoesc

04/07/2022 - 16h42

Os cursos de Educação Física e Fisioterapia da Unoesc promoveram, neste final de semestre, a 1ª Gincana de Anatomia Humana. Segundo as coordenadoras dos cursos, professora Sandra Fachineto e Viviane Bolfe Azzi, foram realizadas provas de forma lúdica sobre os conteúdos de Anatomia Sistêmica, estudados ao longo do semestre. "A gincana contribuiu positivamente para o processo de ensino e aprendizagem, por meio da metodologia ativa. Além disso, proporcionou a integração entre os cursos, a cooperação e o trabalho em equipe, habilidades essenciais para os futuros profissionais", destacam as professoras.

A gincana contou com a participação de oito equipes formadas por acadêmicos da primeira fase de Educação Física e Fisioterapia. Elas foram divididas a partir das estruturas anatômicas dos sistemas e receberam nomes criativos. A equipe vencedora foi a do Sistema Respiratório, "Respira e Lança".

As equipes tiveram que realizar várias provas, tais como: "Ossos na Caixa"; questões de verdadeiro ou falso sobre anatomia dos sistemas nervoso e linfático; quizz sobre a anatomia dos sistemas respiratório e digestório; montagem de quebra-cabeça da anatomia dos sistemas esquelético, nervoso, cardiovascular e digestório; identificação de estruturas anatômicas do sistema urogenital, entre outros.

Para o acadêmico do curso de Educação Física, Laércio Lermen, a gincana contribuiu para consolidar e aprofundar o conhecimento sobre a anatomia humana de forma lúdica.       

Segundo a acadêmica do curso de Fisioterapia, Bianca Borsatto, a gincana reforçou o aprendizado, estimulou a concentração, a agilidade e o trabalho em equipe, bem como contribuiu com a troca de conhecimentos entre os acadêmicos. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook