Derrota do Grêmio para o Palmeiras pode ser atribuída 100% ao técnico Renato

Paulo Victor foi alvo de zoeiras após falhas nos gols do Palmeiras na Copa do Brasil

Paulo Victor foi alvo de zoeiras após falhas nos gols do Palmeiras na Copa do Brasil

07/03/2021 - 18h05

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

A perda da Copa do Brasil pode ser atribuida 100% ao técnico Renato Portaluppi. Paulo Vítor já havia enterrado o Grêmio anteriormente. Todos na Arena sabiam que ele treme nas horas de decisão. Contra o Palmeiras foi um vexame. Enquanto de um lado estava um goleiro de nível de seleção, de outro tinha um verdadeiro mão de pau.  

Os três gols tomados pelo tricolor gaúcho nas duas partidas eram defensáveis. No primeiro, em Porto Alegre, PV espalmou a bola para dentro da goleira. No segundo confronto, se não estava empolgando, o Grêmio estava fazendo um jogo igual. Mas daí veio o chute de Wesley, no canto do goleiro. Falha de principiante do goleiro tricolor ao deixar o seu canto descoberto. No segundo, a bola passou por entre suas pernas. Enfim, Paulo Vítor não tem a menor condição de vestir a camisa tricolor. Por isso deve figurar na lista dos dispensáveis. Se isso não ocorrer, é porque integra o grupo dos protegidos do técnico. 

Por falar em Renato, que ele decida o que fazer com Jean Pierre. Ou coloca o guri nos trilhos, ou o libera para ser vendido. O Pepê, por sua vez, deixa o Grêmio de forma melancólica. Do que adiantou a diretoria brigar para ele ficar até a metade do ano, se nas vezes em que foi escalado depois que foi negociado o atacante pipocou, simplementes não entrou em campo.  A atuação de Pepê nos dois confrontos com o Palmeiras foi uma vergonha. 

Outra coisa: Ninguém mais aguenta ver o tico-tico do Matheus Henrique. O jovem volante só joga pro lado ou pra trás. Quantas vezes ele recebe a bola em condições de progredir e entrar na área, mas prefere recuar a bola. Não é possível que ninguém da comissão técnica tenha visto essa deficiência do volante gremista. 

Enfim, não é hora da caça às bruxas, mas que o elenco necessita de renovação, disso ninguém tem dúvida. E que Renato pare de atribuir à imprensa os fracassos de seu time. A boa notícia, foi Vanderson. O jovem lateral encarou a decisão com naturalidade e fez uma boa partida. Com uma sequência de jogos, vai crescer e resolver o problema da lateral direita.

O time gremista não vai ter nem tempo para digerir o fracasso na Copa do Brasil. Na quarta-feira já terá que entrar em campo para o primeiro jogo contra o Ayacucho, do Perú, na Arena, às 21h30, pela pré-Libertadores.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook