Em entrevista ao JRTV, Zancanaro conta a estratégia do Bugre para ser campeão do Brasil

02/11/2021 - 18h42

O time campeão do Brasil está a caminho de casa. A delegação do Bugre do Oeste deixou Ceilândia por volta das 15h30, com chegada a São Miguel do Oeste prevista para às 18hs desta quarta-feira (03). Na bagagem o troféu de campeão brasileiro de futsal Sub-13.

Em meio a um clima de merecida euforia, o coordenador geral do Bugre do Oeste, André Zancanaro, com exclusividade para o JRTV, descreveu detalhes marcantes da jornada que culminou com a conquista nacional. CONFIRA O QUE COLOCOU ZANCANARO.

"Campanha fantástica de todas as formas, iniciando na logística, programação e preparação para os jogos. Além dos professores, levamos massagista para trabalhar na aceleração da recuperação dos meninos, através de massagens e crioterapia (piscina de gelo).

Quanto ao desempenho, tínhamos um pensamento na fase de classificação de dominar as ações do jogo, com uma marcação alta e individual, projetando que iriamos ter sempre vantagem na posse de bola e nas finalizações.

Tudo pensado e estudado para buscar antecipadamente a classificação para as Semifinais, assim teríamos uma vantagem no descanso dos meninos, com grupo grande para rodar.

Jogo a jogo, fomos mapeando através de scalte  os pontos de cada time.

Quando precisou baixamos as linhas de marcação para mudar a proposta de jogo e sair nos contra ataques, tudo que projetamos foi se encaixando.

Jogo mais perigo foi a Semifinal, contra Rio de Janeiro, mas como o adversário abdicou de jogar para marcar, tivemos que mudar a estratégia durante o jogo e deu certo.

Na Final desenhamos um jogo diferente, com muito cuidado na marcação para não sofrer riscos, nossa estratégia era ganhar no cansaço, pois sabíamos da dificuldades que o time de Manaus teve para organizar seu time sem dois meninos machucados. Foi tudo planejado, não correr riscos e povoar a quadra de ataque e ariscar chutes longos. Claro que também não imaginávamos que iriamos pra programação. Mas já que foi, pensamos em manter a estratégia até a metade do segundo tempo da prorrogação depois iríamos atacar e subir a marcação, mas conseguimos fazer o gol e facilitou muito.

Pra finalizar, sentimos um time bastante confiante e motivado, soubemos sofrer em alguns momentos para só depois se impor e ganhar os jogos.

Em termos de representatividade para o BUGRE é sem dúvida histórico, só eu sei como é difícil, correr atrás, são noites de muitos pensamentos para sempre fazer o melhor. Há sorte que nossa sociedade e muito receptiva e acolhedora, assim fica mais fácil fazer esporte.

É muito gratificante, muitas mas muitas pessoas mesmos, mandando vídeos de apoio, alunos enviando fotos comemorando em suas casas, simplesmente emocionante.

Somente gratidão, esse é o nosso sentimento hoje e sempre, os resultados são consequências. Campeão Brasileiro Invicto."

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook