Renato admitiu a superioridade santista em Porto Alegre
O Grêmio das
últimas rodadas do Brasileirão, envolvente, de movimentação e retomada, não
entrou em campo na noite desta quarta-feira, na Arena, pelo duelo de ida das
quartas de final da Libertadores. Em vez disso, o Tricolor foi um time sem
inspiração contra o Santos e só conseguiu o empate em 1 a 1 depois de muita
insistência e com a intervenção do VAR, já nos acréscimos, de pênalti.
Renato Portaluppi reconheceu que o Grêmio não teve uma boa atuação no empate em 1 a 1 com o Santos. Em entrevista após a partida, o técnico gremista elogiou o colega Cuca e ressaltou que o duelo segue aberto para o jogo da volta, na Vila Belmiro.
O sistema defensivo do Santos foi bastante seguro em Porto Alegre. Cuca optou por escalar o Santos com três volantes (Sandry, Diego Pituca e Jobson) e, com o desfalque de última hora de Soteldo, que testou positivo para Covid-19, Lucas Braga no ataque ao lado e Kaio Jorge e Marinho.
O meio-campo, setor mais modificado em relação aos últimos jogos, também deu conta do recado. O esquema tático deu certo. O Santos conseguiu neutralizar o Grêmio, um dos melhores times do Brasil atualmente, fora de casa, e tomou conta do meio de campo. Pouco sofreu na defesa e ainda criou boas chances antes de sofrer o empate no fim.
Por ter marcado um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, às 19h15, no duelo de volta, para ir às semifinais.
Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E o Grêmio avança se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem vencer, obviamente, leva a vaga.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook