Fiscais de Postura do município multam ambulantes
Mercadorias que eram vendidas irregularmente foram apreendidas pelos fiscais da Prefeitura

Mercadorias apreendidas serão devolvidas tão logo os ambulantes se regularizem (foto Marcos Lewe/Rádio 103 FM)

Mercadorias apreendidas serão devolvidas tão logo os ambulantes se regularizem (foto Marcos Lewe/Rádio 103 FM)

08/10/2019 - 09h53

Fiscais de Postura da prefeitura de São Miguel do Oeste realizaram na tarde deste segunda-feira (07) a apreensão de centenas de itens que eram vendidos irregularmente por vendedores ambulantes na rua Santos Dumont, no centro de São Miguel do Oeste. As mercadorias foram recolhidas, segundo informações,  porque os vendedores não possuíam alvará para comercializar os produtos na cidade.

Consta que os mesmos vendedores já haviam sido alertados por diversas vezes que estavam atuando ilegalmente. Mesmo assim eles, que vieram da Paraíba, permaneceram circulando e comercializando seus produtos pela cidade. Ontem, por volta de 14h30, Fiscais de Postura da Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma espécie de operação e abordaram os vendedores, oportunidade em que foram constatadas as irregularidades.

Por não possuírem os alvarás que permitiriam a venda dos produtos, os ambulantes foram multados no valor de R$ 400,00. Os produtos apreendidos poderão ser recuperados pelos vendedores mediante o pagamento da multa aplicada à eles e também mediante ao pagamento do alvará, no valor de R$ 550,00.

Comerciantes que acompanharam a ação elogiaram a ação dos fiscais. Segundo eles, os estabelecimentos comerciais para funcionarem são obrigados a pagar as taxas exigidas, enquanto os vendedores ambulantes atuavam irregularmente, gerando uma concorrência desleal.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook