Gaeco faz buscas na casa do ex-presidente da Chapecoense

Maninho foi presidente da Chapecoense entre 2016 e 2019 (Foto: Divulgação)

Maninho foi presidente da Chapecoense entre 2016 e 2019 (Foto: Divulgação)

19/05/2022 - 11h46

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) fez buscas na manhã desta quinta-feira, dia 19, na casa do empresário e ex-presidente da Chapecoense, Plínio David De Nes Filho (Maninho). Documentos teriam sido apreendidos no local.

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, estão sendo cumpridos no município e também nas cidades de São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú, Campinas (SP) e Valinhos (SP). A operação recebeu o nome de “4 linhas”, em alusão ao movimento feito para indicar a consulta ao VAR em um jogo de futebol.

A operação apura ocorrência de possíveis crimes de furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica e organização criminosa praticados, em tese, entre janeiro de 2017 e dezembro de 2019.

Os policiais chegaram na casa de Maninho por volta das 7 horas da manhã. A moradia fica no bairro Maria Goretti, perto da Arena Condá. Os agentes permaneceram no local por cerca de duas horas. Na saída, Maninho foi junto em uma viatura do Gaeco.

Maninho esteve no cargo entre 16 de dezembro de 2016 e 1º de novembro de 2019, quando renunciou à presidência, alegando problemas de saúde. Com dívidas que superam os R$ 100 milhões, a Chapecoense entrou neste ano em recuperação judicial.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ClicRDC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook