
Cuca deu um nó tático no time de Renato
Por Sergio
Wathier
JRTV/Jornal Regional
Grêmio afunda em
erros, leva goleada do Santos e é eliminado da Libertadores. Renato pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece que
o Santos foi melhor e assumiu a culpa pela queda. Pelo segundo ano consecutivo,
o tricolor gaúcho deixa a competição dando vexame. No ano passado levou 5
a 0 do Flamengo. Nesta quarta apanhou de quatro do time paulista.
Jean Pierre, em quem o torcedor depositava suas esperanças, não foi bem. O passe equivocado logo a 11 segundos, que redundou no gol do Santos, desequilibrou o craque e todo o time gremista. Pepe não entrou em campo. Diego Souza, de onde tu acha que não vai sair nada, daí que não sai mesmo.
Era visível que o grau de competitividade entre um time e o outro era gigantesco. Sobrou pegada para o Santos, enquanto que do lado gremista sobrou apatia. E nessas horas decisivas, isso pesa. Deixar Kannemann no banco, que alia raça e vontade de vencer, para mandar a campo David Braz, não podia ter outro desfecho senão a desgraça.
Outra coisa: Essa história do Renato dizer sempre que o Grêmio joga o melhor futebol e tem o melhor time do Brasil, faz mal aos jogadores. Até os próprios gremistas pregam que está na hora do técnico vestir as sandálias da humildade e baixar a bola.
O negócio agora para o Grêmio é juntar os cacos e virar a chave. Quarta que vem tem o jogo de ida com o São Paulo, na semifinal da Copa do Brasil. Se repetir o mesmo futebol que apresentou contra o Santos, leva outro pacote.
Antes, porém, o Grêmio vai a Recife para pegar, no sábado, às 19h, o Sport pelo Brasileirão. No certame nacional resta brigar por vaga à Libertadores. Inter e Grêmio, com 41 pontos, estão em 5º e 6º lugares respectivamente. O líder São Paulo soma 53. Acho que ninguém tira mais o título do tricolor paulista.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook