Homem coloca fogo em vegetação e morre por asfixia no Oeste de SC

27/08/2019 - 10h52

Um homem de 49 anos morreu no domingo (25) após inalar fumaça em um incêndio em vegetação em Galvão, no Oeste catarinense, conforme exames do Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo a Polícia Militar, o homem realizava a limpeza de um terreno com fogo quando teria se asfixiado.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, a vítima tinha dois filhotes de boi e queria limpar uma área de 3 mil metros quadrados da propriedade dele, para dar mais espaço aos animais.

O fogo foi ateado por volta das 15h no bairro Chicuta. Quando a PM foi acionada, por volta das 19h, as chamas já haviam cessado sozinhas.

Ainda segundo a PM, a suspeita é que o homem tenha ateado fogo e desmaiado no processo. Ele chegou a ter ferimentos de queimadura, mas o corpo rolou para fora da área do incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência. No entanto, diz que é provável que o óbito tenha ocorrido em decorrência da inalação de fumaça.

O IGP confirmou a morte por asfixia em decorrência da inalação de fumaça nesta segunda-feira (26).

Conforme a Delegacia de Galvão, um plantonista foi até o local no dia da morte e a Polícia Civil aguarda os laudos para analisar a abertura de um possível inquérito do caso.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook