Inter arranca empate no Mineirão, mas segue em queda

Gol de empate do Inter resultou de uma bobeira da zaga mineira, aos 43 do segundo tempo

Gol de empate do Inter resultou de uma bobeira da zaga mineira, aos 43 do segundo tempo

06/12/2020 - 20h44

Atlético-MG e Internacional empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado que fez o Galo se afastar da ponta e tirou o Colorado da zona de classificação à Copa Libertadores. Hyoran e Musto (contra) marcaram para o Atlético. Yuri Alberto e Peglow fizeram para o Inter.

Atlético se distancia do líder

O empate com gosto de derrota manteve o Galo isolado na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 43 pontos, mas fez o time se distanciar do líder São Paulo, que tem 47 e um jogo a menos.

Inter fora do G-4

O Internacional completou quatro jogos sem vencer (três pelo Brasileiro e um pela Libertadores). Nas últimas sete partidas, venceu apenas uma, pela Copa do Brasil. Contando apenas compromissos pelo Brasileirão, a equipe de Porto Alegre chegou agora a sete jogos sem vitória. O reflexo foi a queda na tabela. O Inter, que já chegou a ser líder da competição, começou a rodada no G-4 e agora ocupa a sexta colocação.

Galo e o jejum

O Atlético não vence o Inter no Mineirão desde 2002. De lá pra cá, mineiros e gaúchos duelaram sete vezes no estádio, com duas vitórias do Colorado e cinco empates. Com o fechamento do Mineirão para a reforma visando à Copa de 2014, o Galo, até então, vinha mandando os jogos contra o Inter na Arena do Jacaré e no Independência. O reencontro do duelo com o novo Mineirão foi exatamente o deste domingo.

Primeiro tempo

O Atlético assustou, com um chute de Arana, mas quem abriu o placar foi o Inter. O Colorado aproveitou os espaços dados pelo Galo, e Yuri Alberto, livre e de frente para a meta, marcou. A resposta atleticana foi rápida. Réver cruzou e Musto fez contra. Depois desse começo agitado, o jogo ganhou um desenho de posse de bola do Atlético, sem muita criatividade, e contra-ataque do Inter, sem ameaçar muito. Somente nos minutos finais, o Galo concluiu com perigo, duas vezes com Vargas, ambas para fora.

Segundo tempo

O Atlético voltou melhor, mais presente no ataque. Não aproveitou as primeiras chances por escolhas erradas. Porém, quando Keno ganhou mais uma no "um contra um" e clareou o lance, o time virou o placar, com Hyoran completando cruzamento. O Inter ameaçou em um chute de Thiago Galhardo, que Everson espalmou. O Atlético diminuiu o ritmo. E em uma trapalhada no meio-campo (Allan tentou recuar, Réver mandou a bola na cabeça de Maurício), Peglow avançou livre e deixou tudo igual: 2 a 2. Placar final.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook