Mais de 80 cidades brasileiras têm protestos em defesa de Sérgio Moro, Lava Jato e reforma da Previdência

Bonecos gigantes em favor de Moro e contra o STF e Lula

Bonecos gigantes em favor de Moro e contra o STF e Lula

30/06/2019 - 19h36

Cidades brasileiras tiveram neste domingo (30) protestos em apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, à operação Lava Jato, à reforma da Previdência e ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes foram às ruas em defesa de Moro após a divulgação pelo site Intercept de diálogos atribuídos a ele e procuradores da Lava Jato, da época em que ele era o juiz de primeira instância responsável pelos processos da operação.

Até por volta de 19h, 86 cidades de 26 estados e do Distrito Federal tinham registrado atos. Manifestantes usavam roupas com cores da bandeira do Brasil e levavam faixas com frases de apoio ao projeto anticrime de Moro e de pautas defendidas por Bolsonaro. Até a última atualização desta reportagem, os atos eram pacíficos.

Sérgio Moro se manifestou em uma rede social na tarde deste domingo: "Eu vejo, eu ouço, eu agradeço. Sempre agi com correção como juiz e agora como Ministro. Aceitei o convite para o MJSP para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos. Essa é a missão. Muito a fazer", escreveu Moro.

Jair Bolsonaro também comentou os atos em rede social: "Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil", escreveu Bolsonaro.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • G1



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook