Manifestações pró-Bolsonaro e contra o STF tomam às ruas pelo país

Todas as faixas do Eixo Monumental foram ocupadas por manifestantes  em Brasília

Todas as faixas do Eixo Monumental foram ocupadas por manifestantes em Brasília

14/03/2021 - 21h14

Com bandeiras do Brasil e com muita gente vestindo verde e amarelo, milhares de brasileiros em todas as partes do Brasil foram às ruas para demonstrar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro e para manifestar sua insatisfação com o Supremo Tribunal Federal (STF). Em Brasília, os manifestantes fizeram uma carreata na Esplanada dos Ministérios. Além de críticas às medidas de restrição, o protesto também foi a favor do voto impresso. Em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu na praia de Icaraí e foi contra as decisões dos ministros do STF sobre o fechamento dos estados. Já em São Paulo, os apoiadores do presidente se concentraram na Avenida Paulista, tendo o governador João Dória como principal alvo dos manifestantes.

Escolhida pelo voto do povo

"O tamanho da manifestação mostra o tamanho da insatisfação da população brasileira com o judiciário brasileiro. Entendemos que a nossa Suprema Corte tem deixado o país numa insegurança jurídica muito grande. E nós estamos pedindo aqui para que se mude a forma de eleger ministros.Queremos ministros que sejam juízes de carreira e que entrem naquela casa pelo voto popular, pela Democracia. Chega de político indicando ministro para a Suprema Corte. Chega de um Suprema Corte Política. Queremos uma Suprema Corte técnica e que seja escolhida pela voto do povo", colocou Cristiano Reis, líder do movimento em Belo Horizonte.

Insatisfação com STF

O STF voltou a despertar a insatisfação de bolsonaristas desde a semana passada, quando o ministro Edson Fachin anulou as condenações do ex-presidente Lula ao declarar a incompetência da Justiça Federal do Paraná no caso. Com isso, Lula recuperou os direitos políticos. Além da decisão de Fachin, a Segunda Turma do STF julga a suspeição do ex-juiz Sergio Moro, responsável pelas condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook