Município, Epagri e IFSC criam projeto de incentivo à fruticultura
Foco inicial será no cultivo da uva; interessados em conhecer a proposta já podem se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura.

23/09/2019 - 16h08

Agricultores de São Miguel do Oeste que tiverem interesse em investir na fruticultura comercial, em especial no cultivo da videira (produção de uvas), já podem se inscrever na Secretaria Municipal de Agricultura, situada junto à prefeitura.

Na última semana, o diretor Nédio Jeziorski participou de uma reunião sobre mais este projeto, que será desenvolvido por meio de parceria entre o Município, Epagri e IFSC. Também participaram da reunião a extensionista da Epagri, Simone Bianchini, o gerente regional da Epagri, Sidinei Simon, e o coordenador do curso de Agronomia do IFSC, Adinor Capellesso.

A ideia, segundo Jeziorski, é disponibilizar assistência técnica, orientação e capacitação profissional aos interessados em aderir ao projeto. “Quem tiver a necessidade de contrair financiamento para implantação do pomar, poderá acessar a programas como o ‘Juro Zero’ do ‘Agora é Crescer’ (Município), o ‘Menos Juro’ (Estado), pelo FDR (Fundo de Desenvolvimento Rural) ou Pronaf”, explica.

“No momento, estamos convidando todos os interessados em conhecer este projeto a efetuarem seu cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, e, no dia 27 de novembro, às 08h30, no Salão Nobre da Prefeitura, realizaremos um Seminário para explanar todos os detalhes”, salienta o diretor de Agricultura.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook