Polícias e Exército realizam operação para evitar crimes na fronteira entre SC e Argentina
Trabalhos ocorreram entre 15 e 19 de agosto. Somente a PM registrou mais de 200 apreensões de produtos ilegais.

20/08/2019 - 10h37

A Polícia Militar, o 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, e outras oito instituições realizaram, entre 15 e 19 de agosto, a operação Ágata III. O objetivo da ação era evitar crimes na faixa da fronteira do Oeste de Santa Catarina com a Argentina.

De acordo coma PM, mais de 400 policiais trabalharam na operação nas cidades de São Miguel do Oeste e Chapecó. Somente a instituição abordou 3.984 pessoas, sendo que três foram presas. Foram realizadas ainda 211 apreensões de produtos ilegais como cigarros, eletrônicos, roupas, produtos de origem animal e até alimentos. A polícia ainda encontrou suspeitos com uma arma, 20 gramas de cocaína e 67 gramas de maconha.

No total, foram abordados 2.463 veículos, sendo que 30 foram removidos, um veículo roubado recuperado e 15 carteiras de habilitação foram recolhidas. Foram realizados 59 testes de alcoolemia, sendo que seis motoristas foram flagrados embriagados, informou ainda a PM.

Participaram da operação, além da PM e do Exército, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), o Departamento de Polícia Federal (DPF), o Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), a Receita Federal do Brasil (RFB), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF).


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook