Prazo para regularizar cadastro que permite escolha de conselheiros tutelares termina nesta segunda

08/07/2019 - 09h52

Os eleitores catarinenses que possuem situações adversas com a Justiça Eleitoral tem até esta segunda-feira (8) para regularizar o cadastro e ficarem aptos para participar da escolha dos conselheiros tutelares do estado.

A seleção está marcada para ocorrer no dia 6 de outubro e será realizada em todo o país. Em Santa Catarina, devem ser escolhidas cerca de 1,5 mil pessoas para o cargo. As prefeituras de cada município vão definir quem serão os candidatos para as vagas.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está dando suporte ao processo com infraestrutura e empréstimo de urnas eletrônicas que serão usadas em 120 cidades.

Regularização

Quem possui irregularidades precisa ir ao cartório eleitoral ou posto de atendimento para emitir uma guia de pagamento da multa levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda possuir. Aqueles que tiveram o título cancelado devem pagar uma multa e, em seguida, fazer a regularização da situação no cartório eleitoral, levando os mesmos documentos.

A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook