Presidente do TJSC e juiz catarinense da CNJ de Brasília visitam São Miguel do Oeste

29/05/2019 - 06h00
Cumprindo agenda na região Oeste e Extremo-Oeste de Santa Catarina, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, visitou São Miguel do Oeste nesta terça-feira (28). Collaço se reuniu com juízes da região e conheceu a estrutura do Fórum da Comarca. O presidente também participou da solenidade em homenagem aos 60 anos da comarca no município. 
Em entrevista coletiva com os veículos de imprensa de São Miguel do Oeste, o presidente do TJ-SC Rodrigo Collaço lembrou da importância da criação da comarca no desenvolvimento da cidade e região. No Fórum de São Miguel do Oeste, conforme ele, foram apresentadas alternativa de modernização dos procedimentos judiciários. "Fizemos uma exposição de todas as novidades tecnologias, falamos da possibilidade de fazermos audiência por videoconferência, então pudemos explicar os juízes como isso funcionaria. São avanços trazidos pela tecnologia", menciona.
Ainda conforme Collaço, até o final de 2019, devem ser distribuídos  um assessor para cada juiz do Estado. O objetivo é de dar maior agilidade e produtividade ao judiciário. Em 2018, durante o período em que foi governador interino de SC, Collaço criou 462 cargos de assessoria para juízes que atuam na 1º instância do Judiciário estado. A contratação seria gradual.
Nos bastidores da solenidade da noite desta terça-feira, novamente surgiu a demanda da criação da 4ª Vara para São Miguel do Oeste. Em 2013 já havia um pedido dos Juízes da Comarca de São Miguel do Oeste para a instalação desta 4ª Vara que seria uma 3ª Vara cível. Na época, o processo foi indeferido por não ter dotação orçamentária. Em 2014 a OAB da 18ª Subseção encaminhou um novo requerimento, com moção da Câmara de Vereadores. 
Questionado sobre o assunto, Collaço usou poucas palavras e deixou claro que o entrave é econômico. "Hoje temos problemas orçamentários. Sabemos da necessidade mas hoje temos que fazer mais com menos", disse.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • WH3
  • busca rápida
  • TJSC



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook