Primeiro leilão virtual do Estado arrecada 40% a mais do que o esperado

20/08/2019 - 11h20

O resultado do primeiro leilão público em formato totalmente eletrônico e online para venda de veículos, motocicletas, sucatas, mobiliários e bens de consumo inservíveis para o Estado arrecadou 40% a mais do que era o esperado. A arrecadação total foi de R$  2.193.539, e o esperado era de R$ 1,3 milhão. A informação é da Gestão de Patrimônio da Secretaria de Estado da Administração (SEA).

De acordo com a Comissão de Leilão, da SEA, dos 345 lotes ofertados, 319 foram arrematados. “Praticamente liquidamos todos os lotes que haviam sido disponibilizados à venda. O que é bem positivo,” enfatiza o diretor de Gestão Patrimonial da SEA, Welliton Saulo da Costa. O leilão ocorreu no dia 9 de julho, pelo site da empresa vencedora da licitação para realizar o certame. Somente após vencidos os prazos legais do edital é que os resultados puderam ser contabilizados.

Os números positivos são resultantes da ampliação do número de participantes, e maior concorrência, em virtude do certame ser feito de forma eletrônica e online. “Além disso, também conseguimos  acompanhar e controlar de perto todo o processo, aliado à transparência e à impessoalidade, fatores essenciais para a lisura das vendas,” afirmou Mário Menezes, gerente de Bens Móveis da SEA e coordenador da Comissão . “Pelo fato do processo ter sido digital, acabou gerando economia e mais segurança para todos, desde a logística ao pagamento dos lotes” concluiu. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook