Profissionais e acadêmicos debatem as novas áreas de atuação do farmacêutico

03/09/2019 - 21h54

O curso de Farmácia da Unoesc promoveu, na última semana, a 9ª Semana Acadêmica e o 9º Encontro de Farmacêuticos do Extremo-oeste Catarinense. Segundo o coordenador do curso, doutor Eduardo Ottobelli Chielle, as palestras contribuem para a formação profissional de farmacêuticos qualificados. "A Semana Acadêmica abordou novas áreas de atuação do farmacêutico, como a estética, práticas integrativas em saúde e nutracêuticos. Além disso, aprofundou temas como a depressão e a fiscalização da profissão farmacêutica", detalha o professor.

A Semana Acadêmica iniciou com a palestra sobre botox e preenchimento facial, ministrada pela farmacêutica, Samira Pazeto. O farmacêutico, doutor Matheus Marcon, ministrou a palestra "Neurobiologia, neuroquímica e neuroanatomia da depressão". A vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SC), Hortência Tierling, abordou sobre a fiscalização do exercício das atividades farmacêuticas.

Acadêmicos e profissionais também acompanharam a palestra sobre práticas integrativas e complementares com a farmacêutica Rosalyne Lang. O professor, doutor Eduardo Ottobelli, abordou sobre os nutracêuticos, os alimentos funcionais e as alternativas comprovadas para a prevenção de doenças crônicas. O evento encerrou com a palestra "Tassie: os desafios de uma indústria cosmética no Extremo-oeste catarinense", com a farmacêutica, Camila Bernardi.

Para a acadêmica Larissa Kochhann Menezes, o evento ampliou os seus conhecimentos. " A Semana Acadêmica nos colocou em contato com conteúdos atuais e com vivências do dia a dia do profissional em suas diferentes áreas de atuação", conclui a acadêmica. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook