Qual vai ser a postura do Grêmio hoje contra o Flamengo?

Pedro Martins/Foto FC/UOL

Pedro Martins/Foto FC/UOL

28/01/2021 - 11h02

Por Sergio Wathier
JRTV/Jornal Regional

Figueira é rebaixado

A nota triste para o futebol catarinense no momento, é a queda do Figueirense para a terceira divisão. Com uma rodada para o término do campeonato da Série B, o glorioso time da Capital já não tem mais chance alguma de escapar da degola. Em 2015 tínhamos quatro times na primeira divisão: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville. Com a queda da Chape ficamos sem nenhum representante em 2020. Graças ao Verdão do Oeste, Santa Catarina volta a figurar na elite do futebol brasileiro em 2021. O Avaí ainda tem remotas chances de voltar ao convívio dos grandes. Necessita da vitória diante do América-MG e ainda de uma combinação de outros resultados. Outro clube que caiu e não voltou mais é o Criciúma, atualmente na Série C. Já o Joinville em menos de 4 anos despencou da elite à Série D. Uma crise sem precedentes e que evidencia a melancólica situação dos grandes do futebol barriga verde.

Guarani reúne CD nesta sexta

O Conselho Deliberativo do Clube Esportivo Guarani, sob a presidência de Ivanor Roberto Simon, reúne seus membros nesta sexta-feira, dia 29, às 18h15 em primeira chamada, no restaurante do estádio Padre Aurélio Canzi, em Assembléia Geral Ordinária, para tratar da seguinte pauta: 1) Prestação de contas da diretoria executiva; 2) Apreciação e homologação da proposta orçamentária para o exercício de 2021; 3) homologação dos novos associados admitidos no ano de 2020; 4) Assunto gerais. Na reunião o Guarani pede obediência às normas de prevenção ao cornavíris, com o uso de máscara e observação de distanciamento.

Qual vai ser a postura tricolor?

O confronto atrasado entre Grêmio e Flamengo, desta sexta (29), na Arena, em Porto Alegre, por si só reúne ingredientes de sobra pra originar muita expectativa. Mas as declarações de Renato, após a derrota no Grenal, levantou uma séria dúvida: Qual será a postura em campo do tricolor gaúcho? Vai aliviar para permitir que o FLamengo encoste no Inter ou vai buscar a vitória para ainda ter chances de figurar no G-4, que garante vaga na fase de grupos de Libertadores. Parece que irá prevalecer a coerência. Deve jogar com seu time titular. Também não acredito em corpo mole. O Grêmio é gigante demais para uma atitude tão baixa. Mesmo que uma boa fatia dos gremistas discordem, o clube sempre deve jogar para ganhar. Até pode perder, porque o rubro-negro carioca tem um timaço. Mas que o Flamengo faça por merecer a vitória. Só que o Grêmio precisa retomar o caminho das vitórias, para chegar embalado na decisão da Copa do Brasil. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS