Santé presta contas do primeiro ano de gestão do Hospital São Lucas

19/07/2019 - 19h03

A direção do Hospital São Lucas de Guaraciaba prestou contas das ações, atividades e atendimentos realizados nos últimos 12 meses. O encontro aconteceu na noite de quarta-feira e contou com a participação de entidades, conselhos e da comunidade. O contrato de gestão com o Grupo Santé completa um ano no mês de agosto e a situação do hospital mudou bastante nesse período.

Segundo a diretora do São Lucas, Paula Correa, a nova gestão conseguiu aumentar a receita, reduzir despesas e sair do vermelho. Ela disse que o equilíbrio das contas foi uma das principais conquistas do Santé. Paula comentou que o Hospital superou a condição histórica de fechar o mês com saldo negativo e agora está operando com um pequeno superávit. Ela citou que os números ainda não são os ideais e que o São Lucas ainda pode melhorar.

Paula Correa informou que, além de sanar a questão financeira, o grupo Santé também aumentou a taxa de ocupação do Hospital São Lucas. Ela explicou que o Hospital fez parcerias com mais médicos, passou a usar a mesma equipe do pronto socorro do Regional e ampliou a oferta de procedimentos cirúrgicos. Além disso, o Santé fez investimentos para melhorar a infraestrutura do São Lucas. Com isso, o fluxo de pacientes e a taxa de ocupação dos leitos aumentaram bastante nos últimos meses.

A profissional destacou que o contrato de gestão do hospital São Lucas com o instituto Santé termina no dia primeiro de agosto e deve ser renovado por mais um período. Ela explicou que a prorrogação do contrato será analisada em assembleia geral marcada para o dia 31 de julho, às 19hs, no centro múltiplo uso de Guaraciaba.

Durante o evento, a prestação de contas será reapresentada e os detalhes da renovação do contrato de gestão serão definidos, como, por exemplo, o tempo e as condições da renovação da parceria entre Santé e hospital São Lucas.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook