São Miguel do Oeste analisa a possibilidade de decretar Estado de Emergência pela dengue

30/03/2020 - 17h31

A Vigilância Epidemiológica de São Miguel do Oeste divulgou nesta segunda-feira (30), os dados atualizados da dengue no município. O número total de casos confirmados este ano já chega a 54. O coordenador do departamento, enfermeiro Marcos Bortolanza, informa que 83% destes casos (45) estão concentrados no bairro Estrela. Os outros estão no São Jorge (04), São Luiz (03), Salete (01) e São Sebastião (01).

Além dos 54 casos confirmados, 47 estão sendo investigados. Entre os já confirmados, 50 são autóctones (contraídos no próprio município), três importados e um tem origem indeterminada.

O secretário de saúde, Leonir Caron, chama atenção para a necessidade dos cuidados especiais para prevenir a doença, principalmente, eliminando depósitos de água parada. “Cerca de 10% dos pacientes diagnosticados com dengue, necessitam de internação hospitalar. E nesta época, em que estamos vivendo uma pandemia causada pelo coronavírus, a situação preocupa ainda mais”, analisa.

O coordenador do setor da dengue, Célio Silva, salienta que os agentes não interromperam suas atividades em nenhum momento, já foram realizados cronogramas de recolha de pneus, eletrônicos e móveis em desuso, campanhas de conscientização, dedetização de bocas de lobo, aplicação de fumacê nas áreas mais afetadas, e notificação de proprietários de terrenos sem manutenção, mas, apesar disso tudo, a proliferação da doença continua.

O prefeito, Wilson Trevisan, convocou a Sala de Situação da Dengue para reunião nesta terça-feira (31), a fim de definir as próximas ações a serem tomadas, entre elas, a decretação de Estado de Emergência. Outra reunião, também amanhã, com o Conselho Municipal de Defesa Civil, avaliará a necessidade do Decreto de Emergência em razão da estiagem.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook