São Miguel do Oeste decreta 'Situação de Emergência' por causa da estiagem

CASAN enfrenta problemas para manter abastecimento das regiões altas de São Miguel do Oeste

CASAN enfrenta problemas para manter abastecimento das regiões altas de São Miguel do Oeste

03/10/2020 - 07h29

O município de São Miguel do Oeste decretou Situação de Emergência em virtude da estiagem, após deliberação neste sentido ocorrida em reunião do Conselho Municipal de Defesa Civil, nesta sexta-feira (02).

Entre as justificativas para a decretação de Situação de Emergência levantadas pelo Conselho de Defesa Civil, estão a queda na produção leiteira, dificuldade na recuperação das estradas, atraso no plantio e falta de água potável para o consumo humano e animal.

Também nesta semana, o Município encaminhou ofícios à CASAN, nos quais solicita a duplicação da rede de coleta de água do Rio das Flores, a disponibilidade de uma bomba reserva junto à agência local para retirada de água do poço profundo e autorização para a perfuração de poços artesianos em pontos estratégicos da cidade, para atender à população mais prejudicada com a falta de água.

A partir deste domingo (04), profissionais da CASAN iniciarão a instalação de novos equipamentos na estação de captação do Bairro São Jorge. Os novos equipamentos deverão impulsionar e melhorar o abastecimento no comunidade. Outra medida é a construção de uma nova adutora que deverá sair da estação de abastecimento localizada no Bairro São Jorge até o reservatório localizado no Bairro São Gotardo. A partir daí, por gravidade, a água será distribuída aos consumidores, melhorando assim, o abastecimento de água na cidade. 

Vários bairros de São Miguel do Oeste sofreram nos últimos com a falta de água. A bomba do poço profundo de Linha Gramadinho foi para conserto em São Paulo, o nível da barragem do riacho Camboim estava abaixo do mínimo previsto e quebrou a adutora que manda água do rio das Flores até a estação de tratamento na cidade. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook