SC mantém ocupação alta nas UTIs, com transferência de pacientes e disputa judicial

Estado segue na corrida para abertura de leitos, mas sistema de saúde ainda encontra-se colapsado  – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

Estado segue na corrida para abertura de leitos, mas sistema de saúde ainda encontra-se colapsado – Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

05/03/2021 - 03h40

Durante esta quinta-feira (04) Santa Catarina seguiu com ocupação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) em nível altíssimo, ainda demonstrando um colapso no sistema público, com transferências de pacientes para outros Estados e disputa judicial por leitos.

Após o procurador-geral do Estado citar que “Santa Catarina tem 261 pessoas na fila para UTIs e muitas morrerão na fila de espera”, a situação ainda segue com complicações, e pacientes foram transferidos para o Espírito Santo devido à ausência de capacidade em solo catarinense.

A expectativa é que até 16 pessoas recebam assistência médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra (ES), região da Grande Vitória. O segundo paciente foi transferido ainda nesta quinta (04). 

Além disso, um paciente de 61 anos que está infectado pediu leito de UTI na justiça e também foi transferido nesta quinta (04). Anteriormente, a justiça havia negado seu pedido por assistência hospitalar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook