SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: Ações são permanentes em São Miguel do Oeste
Esta semana, inicia a entrega de uma cartilha sobre trânsito com foco no Motociclismo, para alunos do Ensino Fundamental, mas trabalhos para promover a segurança e melhorar a mobilidade urbana acontecem o ano todo.

25/09/2019 - 11h27

Para marcar a Semana Nacional de Trânsito, celebrada em todo o País entre os dias 18 e 25 de setembro, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), órgão ligado à Secretaria de Urbanismo de São Miguel do Oeste, em parceria com a Secretaria de Educação, está iniciando a distribuição de uma cartilha sobre o assunto para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tanto da rede pública quanto particular, de ensino.

O diretor do Demutran, Jeferson Dias, lembra que o tema da campanha nacional é “No trânsito, o sentido é a vida”, e busca conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de respeitarem uns aos outros e às normas de trânsito, para que usem o bom senso e ajudem a promover a segurança.

Em São Miguel do Oeste, há uma preocupação maior com os motociclistas, que são o público mais envolvido em acidentes. “Por isso, a cartilha que estamos distribuindo aborda de forma lúdica este aspecto. Percebemos a importância de começar desde cedo esta conscientização, para que no futuro os resultados sejam melhores”, comenta Dias.

Além disso, o Demutran trabalha constantemente na melhoria da infraestrutura viária do município e na sinalização. Em grande parte, materiais são reaproveitados para, com muita criatividade e trabalho, mas com baixo custo aos cofres públicos, melhorar a mobilidade urbana de São Miguel do Oeste. Esta semana, também foram colocadas duas novas lombadas físicas na Rua Waldemar Ramgrab, a fim de controlar a velocidade e preservar a segurança dos usuários da via.

“Aqui em nosso município, trabalhamos o ano inteiro a questão da conscientização no trânsito e as melhorias da mobilidade urbana. Mas esta Semana Nacional ajuda a ampliar este trabalho, no sentido de que um número maior de entidades e instituições acaba se envolvendo nestas ações”, finaliza Jeferson Dias.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook