Sicoob São Miguel recebe Prêmio Catarinense de Excelência em Gestão
Foram premiadas empresas de diferentes ramos, classificadas nas categorias: Bronze, Prata e Ouro.

Silvio Sehn, gerente regional, representou o Sicoob São Miguel na cerimônia.

Silvio Sehn, gerente regional, representou o Sicoob São Miguel na cerimônia.

08/12/2020 - 11h42

Mais uma vez o Sicoob São Miguel destacou-se por suas ações de gestão e governança, e como consequência, recebeu na última quinta-feira (03), placa Prata, nível II, no Prêmio Catarinense de Excelência em Gestão. Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, a premiação foi realizada de maneira híbrida, recebendo apenas um representante por empresa, que relatou um pouco do seu Case, com transmissão pelo YouTube e Instagram. 

De acordo com a gerente de controladoria do Sicoob São Miguel, Fabiane Perassoli, o prêmio representa a confirmação de que a cooperativa está no caminho certo e, de que, a cultura da excelência está em suas ações. “O prêmio também mostra que as práticas que estão sendo implementadas na gestão da cooperativa estão sendo eficientes. Então, ele é uma consequência do trabalho realizado nesse sentido, com o objetivo de continuar evoluindo constantemente e mantendo essa excelência em gestão”, destaca. 

Segundo Fabiane, as empresas interessadas (públicas ou privadas) se inscrevem para participar dentro de cada um dos critérios da metodologia e, a partir daí, inicia-se o processo de avaliação que compreende visitas, deliberação das premiadas, relatório de avaliação e feedback às candidatas. 

“Esse processo é interessante porque é um momento em que a empresa olha para dentro. Ela olha para a sua gestão, para as suas práticas e a partir da metodologia identifica os pontos de melhoria. No final, nós recebemos um relatório de avaliação, um feedback com todas as práticas e critérios analisados pelos avaliadores, isso nos auxilia a melhorar”, explica. 

 Sobre o Prêmio 

O reconhecimento do MCE (Movimento Catarinense pela Excelência) é concedido às organizações que se destacam na busca pela melhoria contínua da sua gestão, a partir da adoção de práticas alinhadas aos fundamentos e critérios do modelo da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Essas práticas avaliam desde a liderança transformadora até a geração de resultados considerando o planejamento, execução, controle e aprendizado. 

Como resultado, a organização avança em direção à excelência da gestão e gera valor aos clientes e acionistas, à sociedade e a outras partes interessadas, o que contribui para a sua sustentabilidade e perenidade. 

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