Silvio Sehn, gerente regional, representou o Sicoob São Miguel na cerimônia.
Mais uma vez o
Sicoob São Miguel destacou-se por suas ações de gestão e governança, e como
consequência, recebeu na última quinta-feira (03), placa Prata, nível II, no
Prêmio Catarinense de Excelência em Gestão. Neste ano, devido a pandemia do
coronavírus, a premiação foi realizada de maneira híbrida, recebendo apenas um
representante por empresa, que relatou um pouco do seu Case, com transmissão
pelo YouTube e Instagram.
De acordo com a gerente de controladoria do Sicoob São Miguel, Fabiane Perassoli, o prêmio representa a confirmação de que a cooperativa está no caminho certo e, de que, a cultura da excelência está em suas ações. “O prêmio também mostra que as práticas que estão sendo implementadas na gestão da cooperativa estão sendo eficientes. Então, ele é uma consequência do trabalho realizado nesse sentido, com o objetivo de continuar evoluindo constantemente e mantendo essa excelência em gestão”, destaca.
Segundo Fabiane, as empresas interessadas (públicas ou privadas) se inscrevem para participar dentro de cada um dos critérios da metodologia e, a partir daí, inicia-se o processo de avaliação que compreende visitas, deliberação das premiadas, relatório de avaliação e feedback às candidatas.
“Esse processo é interessante porque é um momento em que a empresa olha para dentro. Ela olha para a sua gestão, para as suas práticas e a partir da metodologia identifica os pontos de melhoria. No final, nós recebemos um relatório de avaliação, um feedback com todas as práticas e critérios analisados pelos avaliadores, isso nos auxilia a melhorar”, explica.
Sobre o Prêmio
O reconhecimento do
MCE (Movimento Catarinense pela Excelência) é concedido às organizações que se
destacam na busca pela melhoria contínua da sua gestão, a partir da adoção de
práticas alinhadas aos fundamentos e critérios do modelo da Fundação Nacional
da Qualidade (FNQ). Essas práticas avaliam desde a liderança transformadora até
a geração de resultados considerando o planejamento, execução, controle e
aprendizado.
Como resultado, a organização avança em direção à excelência da gestão e gera valor aos clientes e acionistas, à sociedade e a outras partes interessadas, o que contribui para a sua sustentabilidade e perenidade.
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