SMO: Assistência Social realiza ações de combate à violência contra a mulher

27/11/2021 - 10h20

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres e conscientizar que a violência contra a mulher é uma grave violação de direitos humanos.

A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública, não distingue cor, classe econômica ou social, está presente no ambiente doméstico ou público em diversas vertentes, se manifestando de diferentes maneiras.

A Organização Mundial de Saúde define a violência contra a mulher como todo ato de violência baseado no gênero que tem como resultado o dano físico, sexual e psicológico, incluindo ameaças, coerção e privação arbitrária da liberdade, seja na vida pública ou privada.

A chefe de divisão de Política da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social cita como tipos de violência: a violência física, moral, psicológica, sexual, e financeira/patrimonial.

“Combater as múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda do Estado, que deve coibir, punir e erradicá-las. Garantir a segurança de todos e todas dentro de uma sociedade é um grande passo para condições mais dignas e igualitárias”, destaca.

A secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, lembra que o Município realiza ações de forma continuada para combater a violência contra a mulher. Para esta campanha, o CREAS irá realizar ações de conscientização sobre esse tema em algumas empresas do município, e o setor de Política da Mulher irá desenvolver rodas de conversa junto aos grupos de mães que já estão ativos, sobre essa importante temática.

CANAIS DE DENÚNCIA:

- Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

- Direitos Humanos – Disque 100

- Polícia Civil – 181

- DPCAMI – 3622-6546

- Ministério Público de Santa Catarina: www.mpsc.mp.br, no link da Ouvidoria

- 4º Promotoria de Justiça: 3631-7304, 99200-3422 ou pelo e-mail:  saomigueldooeste04pj@mpsc.mp.br.

- CREAS: 3631-2099 ou 99125-5267 (Rua Salgado Filho, 1073, Centro).

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook