Vereadora e ex-prefeito viram réus por assassinato de advogado no Extremo Oeste de SC

28/09/2019 - 09h36

Uma vereadora de Xaxim e o marido dela, ex-prefeito da mesma cidade, tornaram-se réus no caso de homicídio de um advogado no município de Guaraciaba, no extremo oeste. O processo tramita na comarca de São Miguel do Oeste. O juiz da Vara Criminal, Márcio Cristofoli, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina a partir de investigação da Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O casal é apontado como mandante do crime.

De acordo com o delegado Wesley Andrade, da DICFron, e o delegado Regional de São Miguel do Oeste, Adriano Bini, o homicídio doloso teria sido ordenado em razão da atuação profissional da vítima como representante de parte contrária em processo cível integrado pelos dois suspeitos e por outros familiares. O processo aguarda as defesas dos acusados para, em seguida, designar audiência de instrução e julgamento.

Esta é a segunda fase do inquérito. Em julho, cinco acusados de executar o crime foram condenados. Foram três dias de julgamento que resultaram na soma de 138 anos de prisão. De acordo com a denúncia, no dia 13 de agosto de 2018, dois acusados saíram de carro de Chapecó para Guaraciaba. Um terceiro foi de motocicleta cuja placa era clonada e o número do motor adulterado. Nas proximidades do trevo de Guaraciaba, o executor embarcou na moto e os dois foram até o escritório da vítima. Sem retirar o capacete, ele teria anunciado um "assalto" para as funcionárias do escritório e pedido para levá-lo ao "doutor". Quando todos deitavam no chão, o acusado teria atirado na cabeça do advogado que faleceu no local. Os acusados teriam fugido de motocicleta, a qual teria sido abandonada no interior do município de Guaraciaba. Depois, eles teriam voltado de carro para Chapecó. O contratante teria pago pelo crime R$ 7,5 mil em dinheiro, além de uma arma de fogo. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Assessoria de Imprensa/NCI



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook